Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 27/07/22 às 09:50 Atualização 29/07/22 às 09:52
Compartilhe

DLIS Urbano: projeto do Sebrae vai beneficiar empreendedores do bairro da Liberdade, em Campina Grande 

Por Divulgação
ASN PB 27/07/22 às 09:50 Atualização 29/07/22 às 09:52
Compartilhe

Fomentar a inovação e criar um ambiente propício ao desenvolvimento integrado e sustentável dos pequenos negócios existentes no bairro da Liberdade, um dos mais tradicionais da cidade de Campina Grande. Essa é a proposta do Sebrae/PB, que está iniciando no bairro um processo de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável (DLIS). Para isso, a instituição realizou nesta quarta-feira (27) o segundo encontro de sensibilização, com empreendedores do mercado público da Liberdade.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Rosa Correia, o projeto “DLIS Urbano – Liberdade” está ancorado em quatro tipos de espaços estratégicos do bairro: o mercado público, a Rua Odon Bezerra, o Parque da Liberdade e um conjunto de três praças da região, que ao longo de dois anos serão beneficiados por ações realizadas pelo Sebrae e seus parceiros.

Ainda conforme a analista, entre os objetivos do projeto estão o incentivo para a requalificação urbana do bairro, o fomento à inovação e o estímulo ao desenvolvimento de uma cultura de trabalho cooperativo entre os empreendedores que atuam no bairro. Para isso, serão elaboradas e executadas ações nas áreas de políticas públicas, urbanização, negócios, tecnologia e criatividade.

“O DLIS envolve uma estratégia ampla de desenvolvimento territorial, baseada na coesão social, identificação dos ativos locais, respeito as características da localidade, envolvimento e comprometimento das lideranças locais, parcerias públicas e privadas e manuseio sustentável dos recursos disponíveis, tudo isto de forma articulada e convergente”, explicou Rosa Correia.

Mercado público – Um dos espaços que serão beneficiados pelo “DLIS Urbano – Liberdade”, o mercado público do bairro foi o tema do encontro de sensibilização realizado nesta quarta-feira, na sede da Sociedade Amigos do Bairro (SAB). Reunindo empreendedores que atuam no mercado, especificamente no segmento de hortifrúti, o objetivo do encontro foi apresentar o projeto e sua dinâmica de trabalho, além de conhecer as necessidades e dúvidas dos empreendedores. Conforme o cronograma, outros encontros serão realizados nas próximas semanas, de modo a sensibilizar todos os segmentos que atuam no local.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas