Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 04/08/22 às 10:45
Compartilhe

Barra Bode: evento movimenta a cadeia produtiva da caprinovinocultura em Barra de São Miguel 

Por Divulgação
ASN PB 04/08/22 às 10:45
Compartilhe

Impulsionar o desenvolvimento da caprinovinocultura no Cariri paraibano e apresentar novas tecnologias e possibilidades para os empreendedores do segmento. Essa é a proposta do Barra Bode, evento promovido pela Prefeitura de Barra de São Miguel, que conta com o apoio do Sebrae/PB para movimentar a cadeia produtiva no estado. Chegando a sua 12ª edição em 2022, o evento tem início nesta sexta-feira (5), no centro de eventos da cidade.

De acordo com a programação, o Barra Bode vai contar com feira de exposição de caprinos e ovinos, torneio leiteiro, exposição de artesanato, comercialização de mudas de árvores nativas, apresentações culturais e espaço para degustação da gastronomia regional. As atividades são gratuitas e realizadas durante todo o dia, em diversos pontos da cidade.

Na edição 2022, também fazem parte da programação do evento duas atividades que já são tradicionais entre o público: a 12ª Cavalgada do Barra Bode, que vai reunir vaqueiros e aboiadores da região, e a 10ª Trilha do Bode, que é uma competição de motocross. A programação segue até o próximo domingo (7), incentivando, além da cadeia produtiva da caprinocultura, a atividade turística do município, com geração de renda extra para os empreendedores da cidade.

Segundo o analista técnico do Sebrae/PB, João Bosco da Silva, a instituição é parceira do Barra Bode desde a sua primeira edição. “Ao apoiar essa iniciativa, nós estamos apoiando também o fortalecimento da caprinovinocultura. Essa é uma cadeia produtiva prioritária para o Sebrae, por tudo que representa para o estado, e por isso nós temos incentivado e trabalhado na melhoria dos processos com os animais, além da produção de leite e de queijo”, explicou o analista.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas