Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 03/08/22 às 10:40 Atualização 04/08/22 às 10:42
Compartilhe

Sebrae realiza missão com empreendedores da área da inovação para participar de Startup Summit 2022

Por Divulgação
ASN PB 03/08/22 às 10:40 Atualização 04/08/22 às 10:42
Compartilhe

Cerca de 20 empreendedores paraibanos que atuam na área de inovação estão participando, nesta semana, de uma missão organizada pelo Sebrae/PB para o Startup Summit 2022. Reconhecido como um dos principais eventos do país para discutir e fomentar o ecossistema de inovação, o evento ocorrerá no formato presencial nestas quinta (4) e sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul).

A programação do evento, que é realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), conta com mais de 90 palestras, sete palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdo e feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups. A expectativa é que mais de cinco mil participantes passem pelo local durante os dois dias de evento.

Temas como tendências tecnológicas para startups, hacks para growth hacking, low-code e no-code, investimentos e produtividade estão entre os que serão abordados nesta quinta edição do Startup Summit. De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, os empreendedores paraibanos que estão na missão são de municípios como João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras e são de empresas que atuam como aceleradoras de startups, startups de desenvolvimento de sistemas, de e-commerce e coworking.

“O objetivo é fomentar a inovação e aumentar a competitividade dessas empresas, de modo a torná-las cada vez mais preparadas para os desafios cotidianos das suas respectivas atuações. É uma ação integrada do Sebrae/PB, envolvendo as agências regionais de Sousa, Campina Grande e Sul, que mobilizaram os empreendedores participantes. O Startup Summit foi o evento de mercado escolhido, pois ele se revela uma ótima oportunidade para essa abordagem, considerando que proporciona aos empreendedores um amplo canal de debate relacionado aos temas de inovação, gestão e empreendedorismo, além de muita conexão com atores do ecossistema de inovação nacional e internacional”, enfatizou.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas