Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 25/07/22 às 09:39 Atualização 29/07/22 às 09:41
Compartilhe

Sebrae inicia inscrições de Programa StartPB com turma no Sertão pela primeira vez 

Por Divulgação
ASN PB 25/07/22 às 09:39 Atualização 29/07/22 às 09:41
Compartilhe

O Sebrae/PB está com inscrições abertas para formação da primeira turma no Sertão do estado para o Programa StartPB, que é voltado para pré-aceleração de startups. Focado em empreendedores com negócios nas fases de ideação e operação, o programa também inclui empreendedores com empresas existentes que buscam desenvolver novas soluções e negócios, com o uso de metodologia ágil e enxuta de startups.

Com uma abordagem prática e dinâmica, o programa oferece métodos e ferramentas para que os empreendedores possam desenvolver uma mentalidade de crescimento, sendo capazes de resolver problemas complexos, entender as necessidades não atendidas dos usuários e identificar oportunidades. Um dos objetivos é também estimular a criação de um modelo de negócio inovador e sustentável, mostrando ao final do programa, a viabilidade e escalabilidade da solução idealizada.

Conforme o gerente regional do Sebrae/PB em Sousa, Thiago Lucena, a formação da primeira turma para o Programa StartPB na região do Sertão é uma oportunidade de fortalecer o processo de inovação. “A chegada do programa à nossa região vem fortalecer de maneira significativa um conjunto de iniciativas, que objetivam sobretudo, a criação de condições favoráveis para o surgimento e desenvolvimento de empresas inovadoras no Sertão do nosso estado. O StartPB possibilitará que os participantes se conectem com uma rede de especialistas em inovação e mentores de negócios, que os ajudarão a desenvolver as ideias apresentadas de acordo com as melhores técnicas e conceitos utilizados pelas startups mais bem sucedidas”, disse.

O início do programa está previsto para acontecer no dia 27 de agosto, quando ocorrerá o primeiro workshop de um total de sete que a programação estabelece e o encerramento será realizado no dia 10 de dezembro, com a promoção de um encontro com os participantes de todo o estado, o Demoday. Neste intervalo, além dos workshops, serão realizadas as mentorias individuais e meetups, onde os inscritos irão analisar e compreender melhor os problemas que desejam solucionar, testando as hipóteses para, então, validá-las antes de partir para o mercado.

Para participar da experiência, os interessados devem efetuar inscrição até o dia 1º de agosto, por meio do endereço eletrônico: https://cloud.divulga.sebraepb.com.br/startpb. De modo geral, podem participar pessoas maiores de 16 anos e que possuam uma ideia de negócio inovador.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas