Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 27/07/22 às 09:47 Atualização 29/07/22 às 09:49
Compartilhe

HUB PB: programa gratuito de pré-aceleração de startups divulga projetos selecionados para a sua segunda edição 

Por Divulgação
ASN PB 27/07/22 às 09:47 Atualização 29/07/22 às 09:49
Compartilhe

O Sebrae/PB, o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulgaram, na noite de terça-feira (26), o resultado com os projetos selecionados para o HUB PB, programa gratuito de pré-aceleração de startups que está em sua segunda edição. Ao todo, foram selecionados 20 projetos, que ao longo do segundo semestre participarão das capacitações e mentorias oferecidas pelo programa.

De acordo com os organizadores, o resultado com os 20 selecionados pelo programa na Paraíba está disponível para o público através do endereço eletrônico https://drive.google.com/file/d/1xjF2WXlVLydttJ4V7CFeVyWOs058feTa/view. Criado em 2021, o HUB PB nasceu com o objetivo de fomentar o ecossistema de startups do estado, além de apoiar o amadurecimento de projetos que possuem alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana.

Para isso, o HUB PB promove e estimula o empreendedorismo inovador através de ações de pré-aceleração dos projetos selecionados pela comissão organizadora. Segundo a analista técnica do Sebrae/PB, Ivana Sena, os empreendedores responsáveis pelos projetos selecionados na segunda edição do HUB PB vão receber capacitações e mentorias que estão conectadas às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios ágeis e inovadores.

“O programa tem o objetivo de formar empreendedores para que esses novos modelos de negócio, como as startups, possam conquistar mercados locais e nacionais. Ao todo, serão quatro meses em uma espécie de maratona de capacitação, em que vamos trabalhar a fase de ideação, trabalhar como essas ideias podem solucionar dores existentes no mercado e qual é a proposta de valor desses novos serviços e produtos que os empreendedores estão apresentando”, explicou a analista.

Para mais informações ou dúvidas em relação ao programa, os interessados podem entrar em contato com as instituições organizadoras através dos e-mails [email protected] e [email protected]

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas