ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae Paraíba tem três vencedores no “Prêmio Histórias de Quem Atende”

Esta é a primeira participação da instituição da Paraíba no projeto, que reconhece a missão da equipe do atendimento para impulsionar o empreendedorismo no Brasil
Por Katiana Ramos
ASN PB Atualização
Compartilhe

Três representantes do Sebrae/PB estão entre os vencedores do “Prêmio Histórias de Quem Atende”, iniciativa realizada pelo Sebrae Nacional. Esta é a primeira participação da instituição da Paraíba no evento e, ao todo, foram 13 candidatos inscritos, entre funcionários, agentes e parceiros atuantes no atendimento. A cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira (4), em Brasília.

O prêmio, considerado o óscar de atendimento do Sebrae, recebeu quase 1.300 inscrições, envolvendo a participação das 27 unidades da Federação. Durante o evento, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, destacou a importância do atendimento como a face visível do Sebrae, sendo a linha de frente que se dedica a cuidar das pessoas e encontrar soluções para os seus problemas.

“A iniciativa visa entusiasmar todos os colaboradores”, afirmou. Em 2023, o Sebrae realizou 34,3 milhões de atendimentos. Até setembro de 2024, já foram contabilizados 36,5 milhões.

Entre as vencedoras que representam o Sebrae/PB está a gerente da instituição em Monteiro, no cariri, Madalena Arruda. Ela venceu na categoria Educação Empreendedora com seu relato sobre orientação voltada para a educação inclusiva. “O sentimento é de validação de um trabalho tão necessário, e ao mesmo tempo de alegria por poder inspirar outras transformações”, comentou.

Os outros dois premiados representando a instituição na Paraíba foram os agentes de turismo Silvia Guimarães e Sidnésio Moura. “Receber o Prêmio Histórias de Quem Atende 2024 foi uma honra. Esse prêmio destaca minha participação no projeto ‘Protagonismo das Mulheres de Fibra do semiárido’, o que foi especialmente gratificante. Essas artesãs transformaram desafios em oportunidades, inovando com o sisal e preservando saberes antigos, o que reforça meu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento local. O sucesso delas é também o meu”, ressaltou Silvia.

A premiação – Este ano, o “Prêmio Histórias de Quem Atende” teve como tema “Luz, Câmera e sua história de atendimento premiada”. A iniciativa está na 7ª edição e tem por objetivo valorizar o comprometimento e dedicação dos profissionais que se destacam no atendimento ao cliente em todo o país.

Para viabilizar a participação dos seus representantes, o Sebrae/PB contou com a colaboradora Carla Bezerra, que atuou como multiplicadora do Prêmio entre as agências no estado.

“Abracei a missão de mobilizar os colaboradores a participarem dessa premiação por acreditar que, aqui na Paraíba, temos muitas histórias de sucesso e esse reconhecimento, além de dar visibilidade nacional às nossas histórias, vem para valorizar e motivar nossos atendentes empenhados em apoiar seus clientes para que sonhos sejam transformados sonhos em realidade”, destacou.