ASN PB
Compartilhe

Sebrae participa de iniciativa social de apoio a pequenos empreendedores de João Pessoa

Grupo está participando de um desafio onde têm a oportunidade de melhorar seus produtos e serviços e ganharem mais visibilidade
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

Um grupo de empreendedores que participam do programa televisivo “Pessoas incríveis, produtos notáveis”, apresentado pelo ator e diretor Aldo Galdino, na TV Manaíra, participaram de um atendimento exclusivo na agência do Sebrae/PB, em João Pessoa, onde receberam orientações para melhorarem os seus negócios.

A iniciativa social visa auxiliar um grupo de oito pequenos empresários a trabalharem melhor os seus produtos, seja alcançando mais clientes, divulgando a marca ou até mesmo fazendo parcerias. Para isso, eles estão participando de desafios no programa, no quadro “Essa ideia vale 1000” e, ao final, o vencedor vai ganhar uma consultoria exclusiva. Contudo, durante a jornada de aprendizagem, os participantes recebem orientações profissionais de diversos parceiros. Desta vez, eles foram atendidos pelo Sebrae/PB.

“Aqui será mais um momento de conhecer as empresas deles, os produtos ou serviços que oferecem e ver uma forma de orientá-los, saber as necessidades e encaminhar para cursos e capacitações que o Sebrae oferece”, explicou a analista técnica responsável pelo atendimento do grupo, Rosário Brito.

Durante o atendimento coletivo, os participantes da iniciativa se apresentaram e divulgaram as suas empresas. Quem estava sem CNPJ aberto pode abrir o registro, como Microempreendedor Individual. O momento também teve espaço para os empreendedores tirarem dúvidas e pensarem em maneiras de inovar os seus produtos.

Entre os participantes do grupo está o artista que trabalha com desenho realista Ivan Pereira. “Eu desenhava desde criança e, ao longo do tempo, fui aprimorando essa atividade. Estou empolgado em divulgar melhor meu trabalho e conquistar mais clientes”, disse o empreendedor.

O idealizador do projeto, Aldo Galdino, reforçou que o objetivo da parceria é incentivar os empreendedores que não têm visibilidade nos seus trabalhos, mas com grande potencial. Além disso, a proposta também é fazer com que eles consigam melhorar a comunicação e alcançar novos consumidores através do programa, melhorando assim sua renda e evoluindo a empresa. “O meu legado é trazer visibilidade para essas pessoas, entendendo que cada um é único. Hoje, conseguimos trazer essas pessoas que têm muito a somar com a sociedade e somar. Trazê-las para a TV e com o apoio do Sebrae é massificar a ideia de que elas existem e têm grande potencial”, frisou.