ASN PB
Compartilhe

Veja dicas para vender mais e divulgar seus produtos no Dia das Crianças

Planejamento e ações como promoções e investir no marketing são fundamentais para atrair clientes
Por Epitácio Germano
ASN PB
Compartilhe

Para orientar os donos de pequenos negócios que buscam investir para vender mais no Dia das Crianças, o Sebrae/PB separou algumas dicas e ações que podem ser fundamentais para atrair clientes e garantir o aumento do faturamento financeiro. A data, que será comemorada no próximo sábado (12), é considerada uma das principais no calendário nacional em contribuição com o aquecimento econômico no ambiente de negócios.

Conforme a assistente administrativa da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Leilane Vieira, as datas comemorativas devem ser observadas pelos empreendedores como um momento de oportunidade para o crescimento de suas atividades. “Os pequenos negócios têm a oportunidade de se destacar em períodos como esse, assim como aumentar também suas vendas com estratégias criativas. Para isso, é importante pensar em ações como promoções temáticas, despertando o interesse de seus clientes para o período”, explica.

Além de promoções temáticas, uma outra dica é trabalhar a divulgação de serviços e produtos da empresa no ambiente digital e investir em estratégias de marketing. O atendimento ao consumidor também deve ser motivo de atenção, pois essa ação pode garantir o retorno do cliente em outros momentos. “É preciso despertar o interesse do cliente e oferecer experiências como atividades lúdicas para atrair famílias e até mesmo proporcionar um ambiente acolhedor, caso o empreendimento conte com uma estrutura de recepção. Buscar parcerias com influenciadores locais ou até mesmo empresas que possam agregar a imagem também é uma alternativa”, complementa.

Outra ação que deve ser considerada é simplificar o processo de compra, com opções como frete grátis, entrega rápida ou parcelamento, tornando a experiência do cliente mais conveniente. Criar um cartão fidelidade ou compartilhar mensagens personalizadas também são iniciativas que podem ser pensadas, considerando a proposta de cada atividade. “A personalização de produtos também pode ser um grande diferencial, conquistando os consumidores que buscam presentes únicos e exclusivos para as crianças. Com essas estratégias, os empreendedores locais podem se destacar e aproveitar ao máximo o potencial de vendas nesta data”, concluiu Leilane Vieira.

Para todas as ações, o Sebrae/PB reforça a importância de trabalhar a elaboração de um planejamento, deixando evidente a indicação de metas e a identificação do estoque da empresa para atender o consumidor.