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Empreendedora aposta em ovos de Páscoa, doces e biscoitos com desenhos criativos para faturar mais

Período é considerado como estratégico para o crescimento das vendas nos pequenos negócios
Por Divulgação
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Ovo de colher, com casca de brownie, recheio ou doces e biscoitos com desenhos criativos. Essa diversidade de produtos é ofertada pela empreendedora Cilânia Maria Oliveira de Sousa, aos seus clientes, na cidade de Sousa, no sertão paraibano. Ela é uma das mulheres atendidas pelo Sebrae/PB e que aposta na criatividade como estratégia para vender mais e ampliar o faturamento neste período da Páscoa.

Nesta época do ano, os pequenos negócios em seus vários segmentos, se planejam em busca do crescimento das vendas. Segundo a própria empreendedora, o objetivo é aproveitar o momento e garantir um bom rendimento. “É uma data que gera aquecimento para o comércio e esse ano tivemos que organizar tudo mais cedo. Mesmo assim, estamos otimistas e a loja está preparada para atender os clientes e vender mais”, disse Cilânia Maria Oliveira de Sousa, proprietária da Doce Biscoito.

Além de ovos de Páscoa com casca de brownie, a loja também garante opções como trufas, biscoitos decorados, cookies e doces diversos. “O cliente tem a opção ainda de fazer o próprio pedido personalizado. O biscoito em formato de desenho é um exemplo”, explica a empreendedora.

Com atuação no mercado há oito anos, a decisão de abrir o próprio negócio surgiu da necessidade de conquistar a própria renda depois de uma fase difícil. “Eu fazia biscoitos quando era estudante para vender e ajudar minha família. Lembro desse período, mas a ideia da empresa surgiu depois que perdi o emprego e tive dificuldade de encontrar outra oportunidade no mercado. Decidi empreender e a empresa hoje é sucesso”, revela Cilânia Maria Oliveira de Sousa.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara, além de um bom planejamento para garantir a oferta de produtos, os donos de pequenos negócios devem sempre ficar atentos à qualidade do atendimento aos clientes. No caso de datas comemorativas, é preciso reforçar as ações. “É sempre um grande desafio pessoal para qualquer empreendedor se lançar no mercado e investir no próprio negócio. É preciso aliar autoconfiança, a entrega de um produto ou serviço de qualidade e um pouco de conhecimento de gestão para que tudo aconteça de forma minimamente segura”, acrescentou a analista.

Sobre o apoio da instituição aos pequenos negócios, Renata Câmara enfatizou que o Sebrae tem gerado oportunidades de qualificação e incentivado cada vez mais o fortalecimento do empreendedorismo no estado.

“Para as mulheres especificamente, o Sebrae lançou neste mês o curso on-line e gratuito mulheres em foco, que consiste no desenvolvimento de habilidades socioemocionais. São 12 horas de duração em cinco encontros de duas horas. É uma oportunidade para quem começou ou está pensando em abrir seu próprio negócio”, concluiu.