Oferecer aos pequenos negócios um atendimento gratuito, presencial e personalizado, apresentando aos empreendedores oportunidades para melhorar a gestão da empresa e solucionar as dificuldades que surgem no dia a dia de sua administração. Essa é a missão do Sebrae na Sua Empresa, programa de orientação empresarial que está disponível em todas as 11 agências regionais do Sebrae na Paraíba e que também é tema de um encontro estadual realizado esta semana, em Campina Grande.
Com programação ocorrendo nestas quinta (17) e sexta-feira (18), o Encontro Estadual do Sebrae na Sua Empresa reúne os gestores e agentes de orientação empresarial (AOE) do programa para a avaliação de resultados do primeiro semestre e o planejamento dos próximos meses de execução das atividades. Ao participar da abertura do encontro, o diretor técnico do Sebrae/PB, Lucélio Cartaxo, destacou os benefícios e a importância do programa, que já realizou 33.655 atendimentos no estado este ano.
Além disso, o diretor também destacou a importância do novo aplicativo que será utilizado pelos agentes de orientação do programa durante os atendimentos realizados presencialmente nas empresas. “O aplicativo vai gerar mais eficiência durante os atendimentos do programa, beneficiando não só os empreendedores, como também otimizando o trabalho que vocês, agentes de orientação, já realizam com tanta dedicação em prol do desenvolvimento das empresas”, declarou Cartaxo.
Por sua vez, o gerente da Unidade de Gestão da Inovação e Competitividade do Sebrae/PB, Elinaldo Macedo, enfatizou o trabalho de multiplicação de conhecimento que os agentes do programa realizam por meio de suas visitas e da elaboração de soluções personalizadas para melhoria da gestão das micro e pequenas empresas. “Vocês realizam um trabalho de doação e multiplicação de conhecimento por onde passam. Temos certeza de que, com esse novo aplicativo, vamos conseguir realizar um trabalho ainda mais ágil e assertivo para os pequenos negócios”, acrescentou o gerente.
Programação – Com dois dias de atividades, acontecendo na agência regional de Campina Grande, o Encontro Estadual do Sebrae na Sua Empresa conta a apresentação de casos de sucesso do programa, atividades de avaliação, além de treinamentos e definições de metas para os próximos meses. Além disso, os participantes também estão sendo treinados e conhecendo as funcionalidades do novo aplicativo, que será utilizado pelos agentes do programa durante os atendimentos realizados com microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
De acordo com a gestora do Sebrae na Sua Empresa na Paraíba, Márcia Timótheo, a nova ferramenta vai agilizar o atendimento aos clientes, uma vez que não será mais necessário que o empreendedor aguarde uma nova visita do agente de orientação para receber o diagnóstico sobre sua empresa e as sugestões de melhoria. Essas informações, segundo a gestora, serão disponibilizadas no momento do primeiro atendimento, tornando o serviço ainda mais qualificado.
Atendimento – Os empreendedores de pequenos negócios que desejam participar do Sebrae na Sua Empresa e receber a visita gratuita de um dos agentes do programa podem entrar em contato com o Sebrae/PB por meio da Central de Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800. O programa está disponível em todo o estado e para empreendedores de todos os segmentos.
-