As empresárias de pequenos negócios de todo o Brasil, que possuem histórias inspiradoras relacionadas ao empreendedorismo, ganharam um novo prazo para participar da edição de 2023 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. De acordo com os organizadores, as inscrições, que se encerrariam no último dia 31 de julho, foram prorrogadas até 10 de agosto. O objetivo da premiação é proporcionar visibilidade e reconhecer a importância do empreendedorismo feminino para a transformação social e o desenvolvimento econômico do Brasil.
Conforme o regulamento, podem participar da premiação empreendedoras de todo o país, cujas empresas tenham, no mínimo, um ano de abertura. Elas poderão concorrer em uma das três categorias do Prêmio: Microempreendedora Individual (MEI); Pequenos Negócios, para empresárias de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP); e Produtora Rural, voltada às mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias ou pesqueiras.
Além das categorias, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 vai contar com três etapas. A primeira delas, de abrangência estadual, vai ocorrer entre os meses de agosto e setembro. Em seguida, a fase regional deve ocorrer no período entre outubro e novembro. Por fim, a etapa nacional acontecerá em Brasília, durante o mês de novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
“O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem a missão de valorizar, incentivar e proporcionar visibilidade para o empreendedorismo feminino. Ao fazer esse reconhecimento, o prêmio também é uma fonte de inspiração para que outras mulheres possam investir em seu talento e nos seus sonhos, acreditando na força e no potencial do empreendedorismo enquanto agente transformador de realidades e instrumento de desenvolvimento social e econômico”, explicou a analista técnica do Sebrae/PB, Ana Maria Ribeiro.
Participe – Para se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, as empreendedoras interessadas devem acessar o endereço eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios. Ao efetuar a inscrição, a candidata precisa preencher um formulário eletrônico e enviar um vídeo com um pitch (apresentação rápida, com até dois minutos) descrevendo a sua trajetória empreendedora.
-