-
Conhecer de forma mais aprofundada a realidade dos pequenos negócios que atuam no segmento de marcenaria, de modo a propor soluções e estratégias que contribuam para a sustentabilidade e a melhoria do processo de gestão dessas empresas. É essa a proposta do Impulsiona Marceneiro, projeto de consultoria coletiva que o Sebrae/PB está iniciando nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, com foco nas necessidades e expectativas apontadas pelos empreendedores que atuam no segmento.
Em João Pessoa, a consultoria coletiva já realizou, no início de julho, o seu primeiro encontro. Já em Campina Grande, a primeira reunião de grupo será realizada na manhã do próximo sábado (15). Para as duas cidades, conforme o Sebrae/PB, ainda é possível se inscrever na consultoria coletiva, que é realizada em parceria com a Leo Madeiras, através dos endereços https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/202850864-jornada-impulsiona-marceneiro-joao-pessoa e https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/202850852-jornada-impulsiona-marceneiro-campina-grande.
Conforme explica a analista técnica do Sebrae/PB, Heloísa Diniz, a consultoria terá carga horária de 50 horas e duração de quatro meses. Entre os temas que serão trabalhados com os empreendedores, estão planejamento e indicadores de resultado; precificação e custos; gestão de fluxo de caixa; marketing digital; estratégia de vendas; programação e controle da produção; controle da qualidade; regime tributário; além de acesso a mercado.
Dessa forma, contemplando os diferentes aspectos da gestão empresarial, e com foco nas necessidades de um grupo específico, a jornada proposta pelo Impulsiona Marceneiro vai cooperar para que os empreendedores possam se fortalecer enquanto segmento, além de contribuir para a sustentabilidade de cada negócio participante.
“O Impulsiona Marceneiro é uma iniciativa que surgiu de uma parceria com a empresa Leo Madeiras, que atenta a capacitação de seus clientes, atuou em parceria com o Sebrae, surgindo assim essa jornada, que tem o formato de uma consultoria sobre diversos temas. A nossa intenção é que, após essa jornada, os marceneiros estejam mais preparados e conscientes sobre a gestão dos seus negócios e possam melhorar cada vez mais seus produtos e serviços, atendendo com excelência às demandas do mercado”, acrescentou a analista.