Estimular o desenvolvimento econômico de forma sustentável e apoiar ações voltadas ao empreendedorismo com inovação. Esses são alguns dos pontos que serão trabalhados durante a realização da Feira de Negócios de Boa Ventura, evento que será promovido pelo Sebrae/PB e Prefeitura, no período de 22 a 24 de junho, na região do Alto Sertão da Paraíba.
O lançamento da programação aconteceu nessa terça-feira (13) em solenidade na Câmara Municipal de Boa Ventura. Estiveram presentes no momento de divulgação a gerente regional do Sebrae/PB na cidade de Patos, Anna Stefania Rodrigues, a prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes, secretários da administração municipal, além do presidente da Câmara, vereador Júnior Marrocos, e empreendedores que atuam no município.
De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania Rodrigues, a feira tem o intuito de fortalecer a atuação dos empreendedores a partir da geração de novas oportunidades de negócios. “O foco do evento é contribuir com o desenvolvimento da cultura produtiva do município e fomentar a melhoria do ambiente de negócios para que os empreendedores consigam aproveitar novas oportunidades”, disse.
A montagem da Feira de Negócios de Boa Ventura será no Centro da cidade e vai contar com uma estrutura de 20 estandes, com ambiente para exposição de produtos do artesanato e da agricultura familiar, além de espaço de alimentação para o público. A programação ocorrerá paralelamente às comemorações juninas do município com shows artísticos e apresentações culturais em Praça Pública.
Conforme a prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes, a parceria estabelecida entre Município e Sebrae/PB tem contribuído para a promoção de experiências positivas. “O Sebrae é um grande parceiro do nosso município e o objetivo da gestão tem sido implantar uma visão de empreendedorismo para fortalecer o desenvolvimento econômico local. Em dezembro tivemos a primeira feira do empreendedorismo feminino, uma experiência de sucesso durante o período natalino, e agora a expectativa é também positiva, uma vez que iremos aproveitar de forma estratégica as festividades do nosso tradicional São João”, comentou.