ASN PB
Compartilhe

Mutirão de renegociação: Sebrae Paraíba promove evento para auxiliar MEIs no parcelamento de imposto

Estrutura foi montada no piso superior do Shopping Sebrae, em João Pessoa 
Por Redação
ASN PB
Compartilhe

Microempreendedores individuais que possuem dívidas referentes a impostos junto à Receita Federal e estão com dificuldades técnicas para regularizarem a situação terão, agora, a oportunidade de buscar auxílio para parcelar o débito. Teve início, nesta segunda-feira (13), o Mutirão de Renegociação para os MEIs, voltado para aqueles cujas dívidas são anteriores ao ano de 2020. A ação, promovida pelo Sebrae Paraíba, segue até o dia 30 deste mês, data em que se encerra o prazo para solucionar as pendências junto à União.  

Uma estrutura com equipe formada por profissionais capacitados foi montada no piso superior do Shopping Sebrae, em João Pessoa. O mutirão será realizado de segunda a sexta-feira das 8h30 até às 17h. De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira, após a prorrogação do prazo para o pagamento dos impostos à Receita Federal, muitos MEIs entraram em contato com a instituição relatando dificuldades para conseguir parcelar o débito.  

“Dessa forma, o Sebrae decidiu montar uma estrutura para auxiliar os MEIs, de maneira gratuita, a conseguirem o parcelamento. É preciso ir presencialmente até o local com o número do CNPJ ou o certificado de MEI e o CPF que a equipe estará preparada para orientar os empreendedores a parcelarem os débitos, o que é feito totalmente on-line no Portal do Empreendedor ou do Simples Nacional”, explicou o analista, acrescentando que o tributo pago pelos MEIs inclui INSS, ICMS e ISS.  

“Concentramos o público do mutirão nos microempreendedores individuais que estão devendo a partir do ano de 2020 para trás, ou seja, aqueles que já estão com dívidas mais antigas. O grande benefício dessa ação é que o MEI estando em atraso perde o direito a benefícios previdenciários, a exemplo de auxílio-doença e aposentadoria, mas, com o parcelamento, ele volta a ser segurado perante o INSS. Além disso, também não ficará com o nome negativado junto à União, ficando em dia e regularizando a situação de forma ao parcelamento caber no bolso”, destacou.  

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o MEI, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae Paraíba por meio do número 0800 570 0800 (telefone e WhatsApp), ou por meio do atendimento on-line, no endereço https://www.sebraepb.com.br/