ASN PB
Compartilhe

Startups paraibanas avançam no Capital Empreendedor e participam do Deal Day em São Paulo

Cinco negócios inovadores do estado integram encontro nacional que reúne 100 startups e investidores de todo o país
Por Valdívia Costa
ASN PB
Compartilhe

Cinco startups da Paraíba foram selecionadas para representar o estado no Deal Day, evento nacional que marca o encerramento do programa Capital Empreendedor, do Sebrae. O encontro será realizado nesta quarta (10) e quinta-feira (11), em São Paulo, reunindo 100 startups brasileiras em rodadas com investidores-anjo e fundos de investimento.

As escolhidas foram Easy Data, Izepay, Mavip, Mbtech e Okylla, que conquistaram as melhores avaliações no ciclo estadual. De acordo com a gestora do programa Capital Empreendedor do Sebrae na Paraíba, Nilvânia Silva, a seleção reforça a capacidade dos empreendedores locais de desenvolver negócios inovadores e escaláveis.

“O Capital Empreendedor prepara, há sete anos, startups para acessar o mercado de capital de risco, oferecendo uma jornada que inclui workshops, mentorias, capacitação em pitch e conexões com fundos de investimento. A escolha das finalistas levou em conta critérios como maturidade do negócio, modelo adotado, faturamento anual, perfil do founder, estrutura societária, equipe e potencial de mercado — itens considerados essenciais pelo ecossistema de Venture Capital”, detalhou Nilvânia.

Um dos participantes da viagem à São Paulo, Nelson Felipe Teixeira Modesto, da MB-Tech – Soluções em Tecnologia, disse que estar na final do evento é importante para o crescimento da empresa.

“Esse ano aconteceram muitas conquistas, participando do Startup NE, fomos selecionado pela Apex Brasil e Sebrae Nacional para participar do Web Summit Rio e Web Summit Lisboa, ficamos em terceiro lugar na segunda fase do Startup NE, ganhamos participação no Startup Summit de Florianópolis (SC) e somos finalistas do Capital Empreendedor, indo à São Paulo para representar a Paraíba e discutir com investidores sobre nossa solução”, relembrou Nelson.

Deal Day
Durante o Deal Day, as startups participarão de momentos de preparação e networking, além de diálogos estratégicos com lideranças do setor e análises sobre as perspectivas do investimento de risco no Brasil. Segundo Nilvânia, iniciativas como o Capital Empreendedor ampliam as chances de crescimento das empresas.

“As startups precisam de recursos financeiros para crescer rápido e alcançar novos mercados. O Sebrae entende essa necessidade e investe em programas que estimulam a inovação, fortalecem a economia regional, geram empregos e contribuem para o desenvolvimento econômico local”, concluiu Nilvânia.