Buscando ressaltar a relevância da integração entre empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia, o Sebrae/PB participa e apoia dois importantes eventos no estado: o II Parahyba Innovation Summit e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em João Pessoa. Com programação diversificada e gratuita, as atividades dos dois eventos são abertas ao público em geral e contribuem, ainda, para fomentar e divulgar o ecossistema de inovação da Paraíba.
Promovido pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o II Parahyba Innovation Summit teve início nesta quarta-feira (22), na casa de eventos Intermares Hall, onde o Sebrae/PB apresenta ao público as suas principais capacitações e soluções na área de inovação. Além disso, nesta quinta-feira (23), a instituição também vai participar do painel “Cases de parceria público-privada: PD&I em ascensão”, que vai tratar de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Outros temas que também estão em destaque na programação do evento, que segue até a próxima sexta-feira (24), são: os impactos e desafios da era digital; inteligência artificial, ética e saúde mental; transição energética e desenvolvimento sustentável; mulheres, empreendedorismo digital e mercado de trabalho tecnológico; entre outros.
Por sua vez, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em João Pessoa, que tem início nesta quinta-feira (23), é promovida através de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa. A programação segue até o próximo sábado (25), no Espaço Cultural, das 14h às 18h.
Conforme explica a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, a instituição também apresenta ao público do evento as suas soluções na área de inovação, especialmente a plataforma de inteligência CiDados, que reúne informações estratégicas direcionadas à análise de indicadores socioeconômicos, conteúdo demográfico e informações sobre o ambiente de negócios na Paraíba e em seus municípios.
“Os dois eventos são voltados para estudantes, profissionais liberais, empreendedores e a comunidade em geral, promovendo uma importante integração entre governo, universidades e empresas. São, ainda, eventos que promovem o conhecimento através da ciência, além de serem uma forma de reconhecermos a importância da tecnologia, inovação, inteligência artificial e empreendedorismo no desenvolvimento local. Dessa maneira, a participação do Sebrae reforça a atuação em ecossistema, sempre conectado com os demais atores do Hub de Inovação Farol Digital para a criação de novos negócios e estímulo à educação empreendedora”, acrescentou a analista do Sebrae.