ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae Like a Boss: startup vai representar a Paraíba na trilha internacional do desafio 

Com foco no trabalho do personal trainer, empresa vai receber mentorias que auxiliem no posicionamento do negócio no mercado 
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Plataforma online que possibilita ao personal trainer gerir seu negócio e atender alunos em qualquer lugar do mundo, a startup Personal Digital vai representar a Paraíba na etapa final do Desafio Sebrae Like a Boss 2023. Criada em 2021, a empresa foi selecionada para a quarta etapa da iniciativa, que é uma das competições de startups mais aguardadas do Brasil. Além de participar do desafio, a empresa também é atendida pelo Sebrae/PB com outras soluções de fomento e apoio ao empreendedorismo inovador.

De acordo com o resultado, divulgado esta semana, a Personal Digital vai participar, junto com outras 11 empresas brasileiras, da trilha internacional do Sebrae Like a Boss. Conforme o regulamento, essa vertente do desafio é destinada para startups que estão em fase de tração e que buscam se conectar a iniciativas internacionais de expansão no mercado exterior.

Para chegar a essa quarta e última fase do Sebrae Like a Boss, a startup paraibana participou, inicialmente, da etapa estadual de seleção, que indicou as três empresas representantes do estado para a etapa seguinte, de abrangência nacional. Nesse momento da competição, as startups selecionadas receberam orientação para a gravação do vídeo e envio do pitch que foram avaliados pelos jurados do desafio para a escolha das 12 finalistas.

Conforme explica a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, essas finalistas receberão mentorias de modo a montar uma estratégia de lançamento e posicionamento de seu produto ou serviço no mercado. Além disso, os empreendedores também receberão mentorias para que possam se preparar e disputar o título do Like a Boss 2023, durante o evento Startup Summit, que acontece no mês de agosto, em Florianópolis.

“A proposta do Desafio Sebrae Like a Boss é oferecer treinamentos e consultoria para empreendedores, considerando o estágio de cada startup. Dessa forma, as empresas selecionadas são acompanhadas por um especialista através de orientações individuais sobre como modelar seu negócio, validar suas ideias, reduzir as incertezas e melhorar a performance de mercado. Além disso, considerando que é uma das competições de startups mais aguardadas do país, o desafio também é uma ótima oportunidade para gerar conexões e promover a expansão dos negócios de forma internacional”, acrescentou Rafaella Catão.

Por sua vez, o empreendedor Diego Medeiros, que é um dos quatro sócios da empresa, destacou as contribuições do Sebrae Like a Boss para a Personal Digital, modelo de negócio que através de uma plataforma interativa facilita a relação entre o profissional e seus clientes, seja para atendimentos online ou presenciais. Além de facilitar o atendimento, a plataforma também conta, segundo o empreendedor, com opções personalizáveis, banco de exercícios, avaliação física e intermediação de pagamentos.

“Para nós, o Like a Boss trouxe, primeiro, a experiência de participar de uma competição, permitindo enxergar naquele momento, por exemplo, a performance de apresentação do ‘concorrente’. Isso fez com que nos preparássemos ainda mais para as apresentações, inclusive mudando o nosso design. Já vejo isso como um salto, pois constantemente estamos fazendo pitches para outras empresas, sendo relevante essa mudança. Além disso, recebemos uma mentoria sobre todo o passo a passo na construção de um pitch, o que foi bem proveitoso”, pontuou Diego.

Além do Desafio Sebrae Like a Boss, a startup Personal Digital também já participou do Capital Empreendedor e do Startup Nordeste, que são programas desenvolvidos pelo Sebrae/PB para fomentar o empreendedorismo inovador através da capacitação, da geração de conexões e do acesso ao mercado.

“Esses programas foram um divisor de águas em vários momentos para a empresa. Nos conectamos com investidores, além de todo o programa de mentorias que foi proporcionado, nos dando um norte em acelerarmos pontos fracos dentro da nossa empresa e fortalecendo o que já tínhamos de bom. Outro ponto de grande relevância para nós foi o acesso à bolsa do Startup Nordeste, pois esse incentivo nos permitiu contratarmos mais pessoas e investirmos mais no tráfego para a captação de novos leads, o que aumentou nosso número de clientes”, concluiu o empreendedor.

-