O Sebrae/PB participa da terceira edição do Nordeste On (NEon), o maior evento de inovação e tecnologia da região, com uma comitiva formada por diretores e técnicos da instituição, além de integrantes dos sete ecossistemas de inovação do estado e representantes de startups. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Teresina, no Piauí, tem o propósito de compartilhar soluções inovadoras e incentivar o conhecimento com foco no ambiente do empreendedorismo.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Ivana Sena, o evento é uma oportunidade estratégica para divulgar o desenvolvimento de soluções, assim como buscar a troca de experiências para impulsionar ainda mais a inovação. “O Sebrae traz essa comitiva na busca do fomento ao conhecimento, o acesso ao mercado e o contato também com investidores, considerando a participação das startups. Estamos nesse processo contribuindo com a jornada do empreendedor e trabalhando sempre novos caminhos que possam levar à criação de oportunidades”, explica.
Os sete ecossistemas de inovação do estado estão representados por atores das cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Em sua terceira edição, o NEon acontece entre os dias 3 e 4 de julho, e tem como objetivo impulsionar a participação de startups nordestinas no ecossistema nacional e possibilitar a sua internacionalização. As duas primeiras edições ocorreram em São Luís e em João Pessoa.
Durante os dois dias de programação, o evento conta com o destaque para a promoção de palestras com profissionais de renome nacional e internacional, mentorias, rodadas de negócios e de investimentos, exposição de startups, participação de big techs (Google, Meta, Canva, Shopee, TikTok, Ifood, RD Station), apresentações culturais e outras atividades. Ao todo, são mais de 60 horas de conteúdo.
O evento é uma realização do Sebrae, por meio do Startup Nordeste e Sebrae Startups e do Governo do Estado do Piauí, com patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e Embrapii, em parceria com Embrapa, Fiepi, Fecomércio e Faepi/Senar e apoio da ITTNet, Sebrae Play e Unimed Teresina.