ASN PB Atualização
Compartilhe

Hub de inovação de João Pessoa conclui modelagem em João Pessoa

Sebrae/PB participou do processo ao longo de dois meses
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Criar uma rede colaborativa entre instituições públicas e iniciativa privada para desenvolver soluções inovadoras, com foco no fomento ao ecossistema de inovação na capital paraibana. Este é o objetivo do Hub de inovação de João Pessoa, espaço colaborativo que está em processo de formação e que concluiu, na última semana, a sua modelagem após uma série de workshops ministrados por especialistas na temática. O processo contou com promoção do Sebrae/PB.

Segundo explicou a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, o hub é uma estrutura importante para o ecossistema de inovação de João Pessoa, por possibilitar conexões e parcerias. “Até dezembro, o Hub deverá realizar ações com objetivo de ampliar a conexão dos atores, potencializar a cultura de inovação e tornar a estrutura conhecida. O Sebrae vem contribuindo com o Hub, focado na articulação e estabelecimento de parcerias e conexões com o propósito de estabelecer uma rede interconectada e colaborativa entre instituições e iniciativa privada para o desenvolvimento econômico vinculado aos ambientes de inovação de João Pessoa”, enfatizou.

O workshop foi realizado no Laboratório de Inovação (Labor) do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba). De acordo com o chefe da Divisão de Inovação do Tribunal, Marcelo Moura, o momento foi de integração. “Nosso objetivo é pensar em como o TRT-13 pode colaborar para o desenvolvimento de soluções de inovação que impactem diretamente a sociedade paraibana”, afirmou.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.