Uma programação diversificada, reunindo palestras sobre negócios criativos, com oficinas de gastronomia, empreendedorismo, games e exposição de produtos e serviços de diversos segmentos são os atrativos da 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), realizada pelo Sebrae/PB. O evento acontece de 6 a 8 de outubro, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Devem participar da feira 400 expositores distribuídos em 100 estandes, com negócios de várias cidades do Nordeste. De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae/PB e uma das responsáveis pela organização da FINCC, Regina Amorim, o objetivo do evento é proporcionar aos empreendedores trocas de experiências e ainda projetar os seus negócios no cenário local e regional.
“É uma das melhores feiras de negócios colaborativos e criativos, aberta ao público para a comercialização de produtos e serviços de qualidade, nos segmentos de artesanato e arte popular, artes visuais, cinema, música, gastronomia, games, moda, museus, comunicação, startups, entre outros”, detalhou Regina Amorim.
Destaques – Para quem gosta do universo dos games haverá oportunidade para conhecer mais sobre esse mercado, desafios e inovações. Já na parte de economia criativa e empreendedorismo serão realizadas palestras sobre redes sociais, produção de conteúdo audiovisual, escrita criativa, afro empreendedorismo e inteligência artificial. Outro destaque na programação serão os temas voltados ao artesanato, com palestras sobre como tornar o negócio competitivo e também sobre identidade e moda autoral.
Fórum Internacional de Cidades Criativas – Também integra esta edição da FINCC o Fórum Internacional de Cidades Criativas, que será no dia 6 de outubro. Entre os palestrantes que vão discutir as potencialidades da economia e negócios criativos, além de apresentar experiências, estarão especialistas vindos da França, Colômbia e México.
“A programação de palestras da FINCC está bem diversificada para atender a vários segmentos da economia criativa e atualizar conhecimentos sobre as novas economias desse setor”, destacou a gestora Regina Amorim.
O Fórum de Cidades Criativas será no dia 6, das 8h às 19h. Já a Feira estará aberta ao público das 16h às 21h. Ambos com entrada gratuita. Para conferir a programação completa e mais informações, clique aqui.