As inscrições para startups paraibanas que buscam investimento encerram no domingo (4). É a 7ª edição do projeto Capital Empreendedor do Sebrae/PB, que dá acesso para 30 startups e seus negócios inovadores a se conectarem com investidores. As selecionadas terão cinco meses de capacitação e mentorias, com acesso ao mercado de investimentos. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sebrae Startups (https://programas.sebraestartups.com.br/in/capitalempreendedor2025).
Este ano, as etapas do Capital Empreendedor serão circuito da decolagem, circuito Rota da Inovação, com fábrica de pitches, entre outros, além do circuito caminho da transformação, com mentoria e mapeamento de impacto, e do circuito onda de crescimento, onde há o Deal Day, uma rodada de investimentos. De acordo com a analista técnica da agência do Sebrae/PB em Campina Grande, Nilvânia Souza, sempre há uma avaliação em cada edição do Capital Empreendedor para crescer e melhorar.
“Os interessados devem aproveitar essa oportunidade de se conectar com investidores-anjos e grupos de investidores de todo o país. No Capital Empreendedor, quem tem um negócio inovador terá a oportunidade de apresentar essa solução e talvez captar o recurso que precisa para vender mais e fazer o negócio conhecido em todo o Brasil. E não se paga nada por participar. O Sebrae faz essa conexão para os empreendedores todos os anos”, ressaltou Nilvânia Souza.
O objetivo do Capital Empreendedor é capacitar startups e negócios inovadores atendidos pelo Sebrae para o acesso ao mercado de investimentos e conexões com investidores e outros agentes do mercado de capitais.