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Selo Sebrae de Referência em Atendimento: Salas do Empreendedor já podem realizar inscrições na PB

Premiação tem como objetivo incentivar a melhoria do atendimento e serviços prestados aos empreendedores
Por Divulgação
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Com o propósito de reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados através das Salas do Empreendedor instaladas nos municípios paraibanos, o Sebrae/PB está com o período de inscrições aberto para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024. Para concorrer ao processo, os gestores ou representantes de cada município devem confirmar inscrição através do site: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/selosebraedereferencia. A data-limite de inscrição é o dia 15 de março.

A metodologia, que consiste em reconhecer as melhorias implantadas no atendimento aos empreendedores, garante também a entrega de premiação aos vencedores com a concessão de selos nas categorias bronze, prata, ouro (etapa estadual) e diamante (etapa nacional). Para esclarecer dúvidas e divulgar detalhes sobre o novo regulamento da premiação, o Sebrae/PB reuniu, nesta terça-feira (20), de forma virtual, vários gestores e atendentes que atuam nas Salas do Empreendedor em municípios do estado.

Segundo a gestora estadual das Salas do Empreendedor e do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, Nelijane Ricarte, a iniciativa contribui para promover atividades integradas e incentivar o surgimento de soluções com foco na gestão empresarial. “Esse primeiro momento foi para explicar o regulamento e esclarecer possíveis dúvidas. Temos a fase com inscrições, depois o diagnóstico, onde cada sala preenche um questionário, e a partir dessas informações o processo passa a ser validado para então começar as avaliações”, explicou.

Na edição 2023, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento premiou 42 Salas do Empreendedor no território da Paraíba. Desse total, 25 receberam o selo ouro, 13 receberam o selo prata e quatro o selo bronze.

Entre os critérios de avaliação estão a qualidade no atendimento remoto, gestão, oferta e realização de soluções, ambiente de negócios, infraestrutura, presença digital, cobertura e produtividade. Cada item resulta em uma pontuação específica, que após somada pode atingir a nota máxima de 100. “Não existe uma concorrência entre salas nesse processo, a metodologia permite que todas conquistem o selo, desde que a pontuação seja alcançada. O que é determinante na avaliação é como esse trabalho é feito no município para atender os empreendedores e suprir as demandas”, concluiu Nelijane Ricarte.