ASN PB
Compartilhe

Seis municípios da Paraíba conquistam prêmio nacional por atendimento de excelência nas Salas do Empreendedor

Serviços receberam Selo Diamante do Sebrae pela qualidade na assistência aos pequenos negócios das localidades
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

A Paraíba tem seis Salas do Empreendedor reconhecidas pela excelência no atendimento ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Elas foram reconhecidas pelo Sebrae, juntamente com outras 108 Salas, com o Selo Diamante no ciclo de 2024. A solenidade foi realizada na última quinta-feira (26), em Brasília.

O Selo Diamante é a mais alta classificação no processo de avaliação de atendimento (100 pontos). Leva-se em conta a pontuação total obtida daqueles que se destacam pelo atendimento de qualidade aos pequenos negócios, valorizando seu compromisso com o sucesso e a competitividade dos empreendedores.

Na Paraíba receberam o Selo Diamante as cidades de Queimadas, que ganhou pelo terceiro ano consecutivo, Pitimbu, Lucena e Jacaraú, que receberam pelo segundo ano consecutivo, e Aroeiras e Ingá, que ganharam o reconhecimento pela primeira vez. “Esse selo tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos parceiros nas Salas do Empreendedor dos municípios. Essa premiação é uma premiação muito importante de reconhecimento dos agentes de desenvolvimento e parceiros que atuam junto ao empreendedor local”, disse a analista técnica do Sebrae/PB, Nelijane Ricarte.

O coordenador da Casa do Empreendedor de Queimadas, Josias Farias, comemorou a conquista e destacou o esforço coletivo que garantiu o reconhecimento. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe, de forma comprometida, apoiada pela gestão municipal e resultado de parcerias internas e diversos órgãos externos, visando o fortalecimento e desenvolvimento dos empreendedores locais”, afirmou.

A premiação – Lançado em 2022, o Selo é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e outros parceiros por todo o Brasil. São aplicados critérios qualitativos e quantitativos, incluindo cliente oculto, que gera pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade Bronze, Prata e Ouro, além do Diamante.