ASN PB
Compartilhe

Sebrae inicia atendimento no Centro Integrado da Justiça Social em João Pessoa

Espaço funciona no Centro da cidade e disponibiliza serviços gratuitos para pessoas que queiram empreender 
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

O Sebrae/PB iniciou nesta segunda-feira (06) os atendimentos no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus). A instituição, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e outros órgãos públicos, vai disponibilizar diversos serviços gratuitos à população, entre os quais orientações para quem deseja abrir o próprio negócio.

O espaço vai atender principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social e as atividades disponibilizadas no local têm o objetivo de auxiliar as pessoas no processo de reinserção no mercado de trabalho por meio de capacitações, além do acolhimento e orientação jurídica.

No caso do Sebrae serão disponibilizados atendimentos para orientar sobretudo quem deseja empreender. Uma analista está atuando no local para informar sobre cursos, capacitações gratuitas, cadastro para Microempreendedor Individual (MEI), formalização do negócio, entre outras atividades.

De acordo com o gerente da agência do Sebrae/PB na capital, Franco Fred, a parceria do Sebrae com as demais instituições envolvidas será importante para tornar as informações sobre o universo do empreendedorismo mais acessíveis e práticas. “O Sebrae junto com o TRT e essa rede de parceiros quer capacitar as pessoas para que elas possam empreender, identificar uma oportunidade de negócio e trazer mais esperança. Fazer com que eles realizem seus sonhos, de ter uma empresa e se capacitar, buscar informação e estar no mercado não só de trabalho, mas do empreendedorismo”, destacou.

FUNCIONAMENTO – O Cijus está localizado na Avenida Dom Pedro I, 247, no Centro (esquina vizinha ao Shopping Tambiá). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone (83) 3533-6193.