ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae e Prefeitura de João Pessoa inauguram Sala do Empreendedor no bairro de Mangabeira

Município é o segundo da Paraíba com duas salas para atendimento especializado aos donos de pequenos negócios
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

João Pessoa ganhou, nesta quinta-feira (4), mais uma Sala do Empreendedor para atender os donos dos pequenos negócios ou aqueles que desejam iniciar a própria empresa. O espaço fica localizado no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira, e foi inaugurado pelo Sebrae/PB e Prefeitura da capital.

A escolha para a instalação do novo ponto de atendimento aos empreendedores considerou a vocação comercial do bairro de Mangabeira, o maior da capital paraibana, e as localidades próximas, também na zona sul da cidade. Dessa forma, possibilita um atendimento mais perto da população da região que não terá que se deslocar até o bairro do Centro, onde está a primeira Sala do Empreendedor.

Na nova sala serão ofertados cursos, capacitações e orientações empresariais tanto para quem já tem a própria empresa quanto para quem deseja começar o sonho de empreender. O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, reforçou a importância da entrega de mais uma Sala do Empreendedor em João Pessoa para apoiar o desenvolvimento econômico local. “Mangabeira, hoje, é o maior centro com CNPJ da capital, principalmente de MEI. Com essa nova sala, o Sebrae aproxima suas ferramentas de atendimento a essas pessoas e faz com que elas não tenham que se deslocar até o Centro, por exemplo. Juntou-se aqui tudo que há de melhor para atender o empreendedor, seja morador do bairro ou da região, que é um importante polo de comércio e serviços da cidade”, destacou Luiz Alberto.

O prefeito da capital, Cícero Lucena, lembrou a importância da parceria da gestão com o Sebrae/PB com a implantação da nova sala e reforçou que o espaço também será um ponto de atendimento para os empreendedores que buscam orientações de microcrédito. “Essa sala vai proporcionar qualidade de atendimento a todos aqueles que buscam informações sobre como montar uma pequena empresa e, consequentemente, gerar uma expectativa de dias melhores, fruto do trabalho do empreendedor. Agradeço ao Sebrae pela parceria”, acrescentou.

Atualmente, a Paraíba tem 129 Salas do Empreendedor espalhadas por 125 municípios. Além de João Pessoa, Queimadas, no agreste, é o outro município que conta com duas salas.

Reconhecimento – No dia 10 deste mês, os sete municípios contemplados com o Selo Diamante, concedido pelo Sebrae em 2023, serão premiados em uma solenidade, em Brasília. A homenagem reforça a qualidade do atendimento prestado nas salas à população e os projetos desenvolvidos com apoio do Sebrae aos municípios.