ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae e Casa do Empreendedor oferecem orientação empresarial para MEIs na Feira Central de Campina Grande 

Atendimentos gratuitos buscam regularizar pendências e esclarecer dúvidas dos empreendedores sobre as regras do regime simplificado 
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Uma ação conjunta entre o Sebrae/PB e a Casa do Empreendedor de Campina Grande ofereceu, nesta quarta-feira (13), atendimentos gratuitos aos microempreendedores individuais (MEI) que atuam na Feira Central do município. O principal objetivo dos atendimentos foi regularizar possíveis pendências dos comerciantes junto ao regime simplificado do MEI para evitar o desenquadramento da categoria ou outros tipos de punições.

Além disso, durante os atendimentos também foi possível esclarecer dúvidas sobre as principais obrigações do microempreendedor individual, como o pagamento da contribuição mensal, parcelamento de débitos, a declaração anual da categoria e os principais benefícios por ela oferecidos. A ação, que integra um trabalho de orientação empresarial voltado aos comerciantes que atuam no local, foi realizada na lan house social que funciona na Feira Central.

Conforme explica a analista técnica do Sebrae/PB, Heloísa Diniz, os atendimentos desta quarta-feira fazem parte de uma parceira mais ampla, realizada entre a instituição e a casa do empreendedor, com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade e o aprimoramento dos pequenos negócios que atuam na feira, um dos espaços comerciais mais tradicionais da Rainha da Borborema.

“Iniciamos, este mês, um trabalho de sensibilização, para conhecer as necessidades dos empreendedores e ouvir as suas demandas. Ao fazer essa escuta, decidimos iniciar as ações justamente pela regularização de possíveis pendências que foram detectadas, já que a maior parte dos comerciantes são MEIs. Com isso, queremos auxiliá-los para evitar punições ou até mesmo o desenquadramento da categoria, aproveitando também para orientar os empreendedores sobre as suas obrigações e direitos”, explicou a analista, ao destacar que outras ações de orientação e também de capacitação serão realizadas com os empreendedores ao longo dos próximos meses.