ASN PB Atualização
Compartilhe

Paraíba terá mais de 30 feiras de agronegócios até o final do ano em diversos municípios

Eventos devem movimentar a economia das cidades e ainda divulgar os produtos e serviços oferecidos pelos produtores rurais
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

A Paraíba terá, até o final deste ano, 32 eventos voltados ao agronegócio, com destaque para as feiras e exposição de animais que acontecem em Campina Grande, no mês de maio, e em João Pessoa, em setembro. O calendário de eventos do setor, que também conta com o apoio do Sebrae/PB, foi divulgado nesta segunda-feira (26), durante uma solenidade no Parque de Exposições, na capital paraibana.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB e presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, lembrou a vanguarda do estado na produção agrícola e de animais, abastecendo não somente o mercado local como também o nacional e internacional. “Essa abertura mostra a força do setor do agro em contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. Nós fomos o primeiro estado do Brasil a importar raças de caprinos e ovinos da África, Estados Unidos, Espanha e França para atender ao mercado local e nacional. É um setor muito forte da nossa cadeia produtiva”, disse.

Os eventos também são oportunidades para mostrar os resultados da assistência que os produtores rurais recebem de instituições como o Sebrae/PB, que realiza ao longo do ano consultorias e capacitações junto aos empreendedores do campo. “Este conjunto de ações revelam a importância de atuarmos cada vez mais de forma compartilhada o Governo, iniciativa privada, Faepa/Senar, prefeituras municipais e agentes financeiros, em prol do crescimento e desenvolvimento com sustentabilidade dos segmentos da agropecuária paraibana”, destacou o superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim.

O lançamento do calendário das feiras de agronegócio foi realizado pelo Governo do Estado e contou com a participação do vice-governador Lucas Ribeiro. Ele reforçou a importância dos eventos para dinamizar o cenário econômico do estado e ainda fortalecer a geração de emprego e renda.