ASN PB
Compartilhe

4° Fórum Estadual da Avicultura Caipira acontece em Campina Grande

Evento foi realizado nesta quinta (23) durante todo o dia e reuniu dezenas de produtores
Por Valdívia Costa
ASN PB
Compartilhe

Dezenas de avicultores da Paraíba estão se reunindo com instituições parceiras e clientes em uma grande oportunidade de desenvolvimento da atividade. Nesta quinta-feira (23), acontece na Vila Sítio São João, em Campina Grande, o 4° Fórum Estadual do Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira do estado.

O gerente da agência regional do Sebrae/PB em Campina Grande, João Alberto Miranda, esteve presente na abertura do Fórum pela manhã.

“O Fórum de Avicultura vem para mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nesse potencial que é a avicultura caipira aqui na Paraíba, em especial na Borborema. O Sebrae apoia o avicultor no dia a dia com consultorias, na parte interna, trabalhando nos produtores toda a parte de governança, como a criação de cooperativas, associações para melhorar a questão do mercado, fazê-lo funcionar em conjunto, por isso o trabalho de governança”, falou.

João Alberto lembrou ainda que a avicultura atualmente representa um grande PIB regional, integra os municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça, Lagoa Seca, Remígio, Cabaceiras, Queimadas e Pocinhos nessa cadeia produtiva. “O Sebrae também apresenta toda uma parte de inovação aos produtores rurais, ventilando os aviários, além de outras coisas. Temos muito trabalho a ser feito ainda daqui para frente com esse núcleo agrícola”, comentou.

O fórum mostrou como é que anda esse cenário e ainda expõe os parceiros, que são muitos envolvidos na avicultura. “É trabalhar, dar as mãos e estar sempre crescendo cada vez mais, porque a atividade é um potencial muito forte na Paraíba”, ressaltou João Alberto.

O evento reúne representantes do Governo Federal e Estadual, instituições parceiras, cooperativas e produtores rurais da cadeia produtiva da avicultura caipira. A programação conta com o apoio da Feira Paraibana da Agricultura Familiar (FEPAF), que será aberta na quinta-feira à noite, na mesma Vila, para fortalecer o diálogo e o desenvolvimento do setor.