O Sebrae/PB e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) divulgaram na tarde desta segunda-feira (29), o resultado final do processo que selecionou candidatos para atuação no Projeto Agente de Dados Sebrae. Ao todo, nove profissionais foram aprovados para contratação imediata e 14 estão inclusos no cadastro de reserva.
O resultado da seleção pode ser conferido pelos interessados por meio do site https://fapesq.rpp.br/editais/editais-resultados/resultado-final-retificado_edital-no-01-2023-sebrae_fapesq_pb_29-05-2023.pdf/view. Os candidatos aprovados irão atuar nas áreas de Ciência de dados, Engenharia e Arquitetura de dados, Business Intelligence, Marketing Digital e Gestão de Projetos de Dados. A carga horária estabelecida para todas as funções é de 30 horas semanais, com duração do contrato de um ano, podendo ser prorrogado. A previsão é que os selecionados iniciem suas atividades no dia 1º de julho.
De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae/PB, Ivani Costa, os profissionais aprovados no processo terão uma função importante no desenvolvimento das ações voltadas ao projeto, assim como no apoio aos pequenos negócios do estado.
“Uma das diretrizes definidas pelo Sebrae Paraíba para este ano é a priorização de iniciativas que aumentem a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios. Essa diretriz tem, na sua essência, o objetivo de promover o desenvolvimento dos territórios, por meio do empreendedorismo, permitindo que tenhamos um estado mais igualitário e com oportunidades para todos. Foi com base nesse contexto que criamos a Rede de Agentes de Dados, projeto Sebrae e Fapesq, que será constituída por profissionais remanescentes de universidades na condição de pesquisadores e consultores com expertise comprovada”, explicou.
Agente de Dados Sebrae – o projeto tem como objetivo estimular o uso da ciência de dados para subsidiar a tomada de decisão, o desenvolvimento de soluções e a infraestrutura tecnológica através da disseminação da cultura de dados e ampliação do portfólio de produtos e serviços da instituição. Outro aspecto estratégico da iniciativa é a busca pela identificação de oportunidades necessidades do mercado a partir da produção de dados e disponibilidade de soluções para atender as demandas dos pequenos negócios.