ASN PB Atualização
Compartilhe

Empreendedores da Paraíba são os que mais investem em propaganda nas redes sociais 

 Pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2023”, realizada pelo Sebrae, traz o perfil dos pequenos empresários do estado e a relação com as ferramentas digitais 
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

-

Cerca de 46% dos donos de pequenos negócios na Paraíba fizeram uso de propagandas pagas nas redes sociais e no Google para divulgar as empresas em 2023. A informação está na pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2023”, realizada pelo Sebrae e que chega à sexta edição.

Os empreendedores paraibanos se destacaram na pesquisa do Sebrae nacionalmente, ocupando a primeira posição no ranking dos estados com o maior percentual de empresários que fazem uso de anúncios online como forma de divulgar e vender seus produtos. Além de dar mais visibilidade à marca, essa estratégia digital também é importante para ampliar as vendas e alcançar novos públicos, conforme explica a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.

“Os anúncios online podem ser iniciados como estratégia aos poucos e serem vistos como investimento que vai trazer aumento nas vendas, fidelização de clientes, visibilidade da marca, bem como criar relacionamento entre clientes, colaboradores e parceiros”, destaca a gerente. Conforme os números da pesquisa, ela lembra que há espaço para as empresas, independente do porte, produzirem conteúdos e estarem no meio digital. “Ainda há um espaço para presença digital desses pequenos negócios, uma vez que nessa mesma pesquisa mostra que 94% deles têm acesso à internet”, completa.

As redes sociais utilizadas pelos empreendedores que responderam à pesquisa são o Facebook e o Instagram. Corretora de imóveis há 14 anos, Cinata Cordeiro montou uma imobiliária há nove anos e, aproveitando a expertise de criação de conteúdos nas redes sociais, incluindo o Youtube, a empreendedora já começou o novo negócio com presença digital. Os resultados, segundo conta, foi o alcance de novos clientes, incluindo de outros estados brasileiros e do exterior, e aumento nas vendas. “Eu já fazia lives apresentando os apartamentos e vi que aquilo trazia um retorno, porque o cliente se sentia dentro do apartamento”, revela.

Para a empresária, saber se comunicar bem e levar conteúdo de valor e relevantes são os diferenciais para conquistar os clientes e passar mais credibilidade da marca e dos produtos e serviços oferecidos. “Precisa ter um conteúdo de valor e comunicar de fato com o público que você quer atingir para alcançar essa pessoa, fazer com que ela tenha confiança em você e na sua empresa”, frisa Cinata Cordeiro.

Outro dado mostrado na pesquisa e que também destaca os empreendedores na Paraíba é o uso do WhatsApp Business. No estado, 56,6% dos empreendedores utilizam o aplicativo para vender e atender aos clientes.

A pesquisa – Além dos dados sobre o uso de redes sociais, aplicativos e internet, a pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios 2023” traz ainda informações sobre o uso de celular, computadores, tablets, ferramentas e softwares de gestão, automação de processos e soluções digitais oferecidas pelo Sebrae para os empreendedores.

-

-