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Confira diferenciais em que os empreendedores da área de educação podem investir para se destacar

Conhecer o público-alvo, adotar bons métodos de ensino e profissionais capacitados estão entre as dicas do Sebrae para os empresários do setor
Por Divulgaçãp
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Época de final de ano e, além dos presentes de Natal, muitos pais estão em busca de escola para os filhos. A concorrência nesse nicho é visível e os donos das instituições precisam se preparar para apresentar diferenciais, como método de ensino, estrutura física e profissional. Esses são pontos considerados principais na avaliação de quem está em busca do melhor lugar para o aprendizado dos filhos.

As estratégias para se diferenciar no mercado devem ser buscadas principalmente pelos pequenos empreendedores donos de escolas. Assim como em qualquer negócio, eles devem ficar atentos tanto aos feedbacks que recebem de quem já é cliente como às demandas de quem está na fase da pesquisa. “A concorrência é grande no segmento das escolas. Por isso, os empreendedores devem buscar o melhor que puderem ofertar para esses pais, seja no método do ensino, materiais utilizados, tecnologia, espaço físico”, reforça a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros.

Outro fator importante que os empreendedores do segmento da educação devem considerar é inovar na oferta de atividades extraclasse, como esportes, aulas de dança, música, teatro, aulas de campo e atividades temáticas ao longo do ano. “Nas escolas de ensino integral já existem essas atividades. Mas aqueles empreendedores com escolas de menor porte também podem investir nesse tipo de conteúdo como atrativo para os pais e para os alunos”, destaca a gerente.

Considerando a escola como uma empresa, os empreendedores precisam ainda fortalecer a presença da marca no mercado. Entre as dicas está a participação em eventos relacionados à área, sobretudo para captar potenciais clientes e tornar a empresa conhecida, ter presença digital nas redes sociais, fazer parcerias com outros estabelecimentos de educação, como escolas de cursos de idiomas, profissionalizantes, esportivas ou de atividades culturais.

Se você é empreendedor da área de educação, confira cinco dicas para reter clientes:

Mostre seus diferenciais e conquistas: notas em vestibulares/seleções de destaque, conquistas em campeonatos esportivos ou olimpíadas do conhecimento
Atividades de desenvolvimento humano: invista em atividades que vão além da sala de aula, como aulas de campo, concursos culturais entre as turmas
Participe de eventos no bairro ou região onde está localizada a escola, como campanhas solidárias e educativas. Esta é uma forma de divulgar a sua marca
Invista no atendimento personalizado, tanto dos pais quanto dos próprios alunos. Dessa forma, você fortalece o relacionamento com o seu público
Fique atento às atualizações tecnológicas: sempre busque oferecer o que há de mais moderno no mercado para o seu público

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