ASN PB Atualização
Compartilhe

Seminário Nordestino de Pecuária: missões técnicas do Sebrae viabilizam participação de 70 profissionais da Paraíba 

Evento acontece em Fortaleza (CE), até o próximo sábado, e envolve 12 segmentos da agropecuária 
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Incentivar a capacitação de produtores rurais, estudantes e técnicos do setor, através da abordagem de temas relevantes para a agropecuária do Nordeste. Essa é a proposta do Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE), promovido no Ceará, que chega a sua 26ª edição em 2023. Considerado um dos principais eventos do setor na região, o PECNORDESTE teve início nesta quinta-feira (15) e contará com a participação de 70 paraibanos, que integram missões técnicas organizadas pelo Sebrae.

O objetivo dessas missões, preparadas pelas agências regionais do Sebrae/PB em Campina Grande, Araruna, Guarabira, Monteiro e Sousa, é incentivar a participação dos empreendedores do estado em eventos que contribuam para a capacitação profissional e o networking entre participantes de diferentes territórios. As atividades do evento, que ocorre em Fortaleza, se estenderão até o próximo sábado (17).

Entre os destaques da programação, estão palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas que envolvem 12 segmentos da agropecuária: apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura, fruticultura, cajucultura, floricultura, agroindústria e segmento PET. Além disso, também será realizada a IV Mostra de Trabalhos Científicos e a Feira do Agro Norte e Nordeste, com participação de empresas e instituições ligadas ao agronegócio.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/PB em Araruna, Marcílio Santos, participam das missões técnicas empreendedores rurais, profissionais da área e secretários de agricultura, com o objetivo de estimular o intercâmbio de experiências, a capacitação e a geração de novas oportunidades de negócios.

“Essa é uma ação colaborativa entre as agências para que os produtores, técnicos e secretários possam adquirir novos conhecimentos em diversas áreas desse setor, uma vez que esse é um evento importante para todo o Nordeste. Além disso, é uma oportunidade para futuros negócios e de conhecer novas tecnologias e equipamentos. Acredito que este será um momento significativo para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio no estado”, explicou o analista.

-