Mulheres empreendedoras, profissionais liberais e pessoas interessadas no tema empreendedorismo feminino participaram, nesta quinta-feira (21), do Seminário “Mulher que faz”, evento promovido pelo Sebrae/PB e Duo Produções, na cidade de Patos, na região do sertão da Paraíba.
Além da proposta de debate sobre os fatores positivos que colaboram com o crescimento do empreendedorismo feminino no mercado, o evento conectou mulheres visionárias e estimulou a sua participação na ocupação de atividades econômicas no ambiente de negócios, a partir da divulgação de histórias que inspiram.
Conforme a gerente da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Patos, Anna Stefania Rodrigues, o evento tem crescido a cada ano e se caracterizado pelo aspecto do empoderamento feminino, destacando a importância do papel desempenhado pelas mulheres em funções de liderança.
“É uma oportunidade de conhecer histórias de sucesso e dialogar sobre desafios e superação. O espaço ocupado pelas mulheres hoje no ambiente de negócios é crescente e representa independência e construção de resultados positivos. Neste sentido, o Sebrae busca incentivar o empreendedorismo feminino e garantir cada vez mais a inclusão das mulheres como líderes em seus negócios”, disse.
A programação do seminário teve início pela apresentação do painel “A arte de fazer: histórias de quem não espera acontecer”, com a participação de Samanda Xavier, proprietária da empresa Água Croatá, da gestora da loja A Marquesa, Keiv Marques, e Nilma Gomes, presidente da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Patos (ASCAP).
Após o painel temático aconteceu a palestra principal com a empresária e fundadora do Rancho Isabelle Chaves, Rayssa Chaves. Ela conversou com o público sobre o tema “Além da Terra: Estratégia, Gestão e Paixão no Empreendimento”, revelando detalhes da sua experiência na atividade do agronegócio, que compreende ao cultivo de hortaliças, ervas finas, flores comestíveis e micro vegetais.
O Seminário “Mulher que faz” se destaca entre as atividades programadas pelo Sebrae/PB em alusão ao mês de março, que é dedicado às mulheres.