ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae realiza workshop “Não venda produtos, venda resultados” em cidades do sertão

Iniciativa tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e fortalecer os pequenos negócios na região
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

O Sebrae/PB inicia, nesta terça-feira (16), a realização do workshop “Não venda produtos, venda resultados”, que será desenvolvido em parceria com a empresa Âncora X. A iniciativa, que vai contemplar o público interessado em temas como marketing, vendas e empreendedorismo, tem o propósito de compartilhar o conhecimento em três municípios do sertão do estado, iniciando suas atividades na cidade de Santa Luzia, no auditório do shopping Veneza, às 19h30.

Para ter acesso ao evento, os interessados devem acessar o site https://www.ancorax.net/nao-venda-produtos-venda-resultados. Em seguida, preencher as informações de identificação pessoal que são exigidas pela plataforma. As inscrições são gratuitas, com entrada solidária de um quilo de alimento não perecível.

Conforme o Sebrae/PB, a mesma ação também está programada para acontecer na quarta-feira (17), no auditório do Cras, na cidade de Junco do Seridó, às 19h30. Em São José do Sabugi, o workshop acontece na quinta-feira (18), no auditório do prédio da secretaria de educação, no mesmo horário. O workshop será ministrado pelo empresário, treinador e mentor de negócios, Moisés Ramos.

Além de contribuir com informações estratégicas voltadas ao planejamento de ações no ambiente de negócios, a gerente regional da agência do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania, destaca que o workshop é uma oportunidade para estimular o surgimento de novos empreendimentos no território do sertão. “Essa programação busca capacitar não somente o empreendedor que tem o seu negócio em atividade no mercado, mas os colaboradores e profissionais que também atuam em alguma atividade. Quem tem o interesse de empreender também pode participar e aprender mais durante o evento”, explica.

Entre os temas que serão abordados ao público destacam-se: como posicionar sua marca, diferenciar preço e valor com clareza, implementar processos de marketing e relacionamento, gerenciar a imagem pública da sua marca no meio online e plano de ação. Os alimentos que serão arrecadados em cada workshop vão ser destinados para doação em entidades socioassistenciais de cada cidade onde será realizada a atividade.