ASN PB
Compartilhe

Sebrae promove curso integrando competências e incentiva empreendedorismo em Catolé do Rocha 

Capacitação teve proposta de estudar práticas corporativas e fortalecer o trabalho em equipe 
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

O Sebrae/PB promoveu, nos dias 26 e 27 de setembro, o desenvolvimento do curso integrando competências, cuja finalidade foi incentivar o empreendedorismo e contemplar donos de pequenos negócios, profissionais que atuam no mercado e potenciais empreendedores da cidade de Catolé do Rocha, na região do sertão do estado.

Por meio de dinâmicas e atividades práticas, os participantes tiveram acesso a uma experiência criativa e com foco no estímulo motivacional para o desenvolvimento de suas habilidades. O método utilizado pelo curso buscou trabalhar o envolvimento do público em ações de grupo, além do estudo de estratégias para a construção de resultados no ambiente de negócios. O curso, que iniciou na terça-feira (26), teve suas atividades realizadas no Centro de Cultura Geraldo Vandré.

De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Aldo Nunes, a oportunidade ofertada pela instituição contribui de maneira positiva para o contexto do ambiente de negócios, assim como o fortalecimento das empresas que atuam na região. “Nossa missão enquanto instituição é de disseminar o conhecimento e proporcionar experiências de estímulo ao empreendedorismo. Esse curso foi uma oportunidade estratégica para a classe empresarial da cidade de Catolé do Rocha, que é atendida pelas ações da agência do Sebrae em Pombal, e com certeza, a contribuição deixada através dessa capacitação vai gerar bons resultados”, destacou.

O encerramento do curso aconteceu na noite dessa quarta-feira (27). Entre os objetivos propostos pela capacitação destacam-se: o desenvolvimento de conceitos básicos sobre relacionamento interpessoal, liderança e trabalho em equipe; melhoria da comunicação interpessoal; fortalecimento e alinhamento da equipe; aprendizado e prática da administração de conflitos; e desenvolvimento de vínculos positivos. “Não somente a classe empresarial foi beneficiada com essa iniciativa, como também potenciais empreendedores e pessoas que buscam o conhecimento para entender melhor como funciona o processo de investimentos no contexto do ambiente de negócios”, concluiu Aldo Nunes.