ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae premia 36 cidades paraibanas com Selo Ouro em competição nacional de salas do empreendedor

Municípios concorrerão ao Diamante na etapa nacional do Selo de Referência em Atendimento 2025
Por Valdívia Costa
ASN PB Atualização
Compartilhe

O resultado do Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2025 foi anunciado em Campina Grande durante o Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas na quinta-feira (27). A solenidade de entrega da premiação das Salas do Empreendedor revelou 36 cidades paraibanas que receberam o Selo Ouro e concorrerão ao Diamante nacionalmente. Este ano, 92 Salas se inscreveram no estado, 88 enviaram as evidências, dessas, 48 receberam o Selo, do 1° ao 3º lugares, com oito Pratas e quatro Bronzes.

Salas do Empreendedor Ouro_Nelijane/ Foto: Ascom Sebrae/PB

Os gerentes da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas (UDTP) do Sebrae/PB, Luciano Holanda, e da agência regional em Campina Grande, João Alberto Miranda, e a gestora do Selo Sebrae de Referência em Atendimento na Paraíba, Nelijane Ricarte, além de gerentes, gestores e colaboradores do Sebrae Paraíba, participaram da solenidade.

“É um trabalho que a gente faz com muito orgulho. Ao longo do ano, essa interação, essa parceria, é um trabalho que vai referenciar as Casas do Empreendedor com os Agentes de Desenvolvimento (ADs) que formamos, naquilo que se refere à informação prestada no município. É o cliente do município, o cliente daquela localidade, que dá o acesso para o empreendedor ter as informações de formalização de negócios, de capacitação e de orientação. E esse prêmio reconhece a qualidade de atendimento, de informação e de autonomia avançada”, ressaltou Nelijane Ricarte.

A analista do Sebrae considera a premiação uma “virada de chave” no conceito do município. “Essa conjuntura das agências, dos tribunais, os municípios trazendo essa informação para o empreendedor local, para os próprios produtores, é muito bom para todos que participam desse processo”, falou Nelijane.

Salas do Empreendedor Ouro_Luciano/ Foto: Ascom Sebrae/PB

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento reconhece a qualidade dos serviços oferecidos aos empreendedores, avaliando critérios como atendimento, gestão, presença digital, infraestrutura e capilaridade. Cidades da Paraíba, como Queimadas, são destaques nacionais com o Selo Diamante. As 36 cidades premiadas este ano com o selo ouro no estado agora avançam para a etapa nacional, concorrendo ao selo diamante, concedido pelo Sebrae Nacional para unidades que atingem excelência máxima no atendimento.

“Esse resultado reforça o compromisso das Salas do Empreendedor da Paraíba com a qualidade do atendimento e o fortalecimento do ambiente de negócios em todo o estado”, concluiu Luciano Holanda.

Salas do Empreendedor Ouro_público/ Foto: Ascom Sebrae/PB

Selo Ouro
As cidades que conseguiram alcançar o Selo Ouro são Alagoinha, Araçagi, Araruna, Aroeiras e Assunção, Bayeux, Boa Ventura, Cabaceiras, Campina Grande, Dona Inez, Guarabira, Gurjão, Ingá, Itaporanga, Jacaraú, João Pessoa, Lagoa Seca, Lucena, Marizopolis, Monteiro, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, Pitimbu, Pocinhos, Poço Dantas, Prata, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, São João do Cariri, São José do Sabugi, São Sebastde Lagoa de Roça, Sapé, Soledade, Sumé e Umbuzeiro.