Iniciativa que garante as diretrizes e práticas educacionais estejam em conformidade com as necessidades atuais do sistema educacional no estado, o Planejamento Formativo do Conselho Estadual de Educação teve início nesta terça-feira (17) com o apoio e participação do Sebrae/PB. O evento está acontecendo no auditório da instituição, em João Pessoa, e vai até quarta-feira (18) com palestras, workshops e plenárias.
De acordo com o gerente de gestão e inovação do Sebrae/PB, Elinaldo Macedo, é importante para a instituição participar, apoiar e reforçar as parcerias com o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria de Estado da Educação, pois agrega forças ao empreendedorismo. Ele pontua que o Sebrae tem uma vertente de educação empreendedora que está ligada ao processo formativo do ser humano.
“Esse seminário é muito importante para o planejamento formativo do Conselho Estadual de Educação, que é um órgão que estabelece políticas e diretrizes para a educação paraibana e, ao mesmo tempo, apoia a Secretaria na condução da educação no estado da Paraíba. Para o Sebrae, estar aqui presente é extremamente importante, pois vem a colaborar e fazer com que cada vez mais a instituição esteja fazendo uma comunicação com a classe empresarial, com viés não só econômico, mas também com viés puramente educacional e levar o empreendedorismo a todos os municípios da Paraíba”, observou.
A presidente do Conselho Estadual de Educação, Adelaide Dias, destacou a parceria do órgão com o Sebrae/PB, não só como apoiador do evento, mas com um representante entre os conselheiros. “O evento de hoje, que tem o Sebrae como grande apoiador, é da mais alta relevância para os destinos da educação do estado. O Conselho tem uma missão árdua de regulamentar toda a educação na Paraíba. Essa missão é feita com muito zelo pelos 16 conselheiros que compõem o órgão, no qual o Sebrae tem um representante”, completou.
O Planejamento Formativo é uma etapa para o aprimoramento da educação e reflete a intenção de promover uma formação mais eficaz para os profissionais da área. A participação do Sebrae/PB nesse contexto indica uma parceria para integrar aspectos técnicos e administrativos que possam beneficiar a gestão educacional.