Com uma atuação constante em prol do desenvolvimento e visibilidade do artesanato paraibano, o Sebrae/PB agora faz parte do Comitê Gestor do Prêmio Top 100 do Artesanato Brasileiro. A iniciativa é o mais importante reconhecimento do setor no país e busca mostrar os empreendedores que se destacam pela excelência no trabalho.
O representante do Sebrae/PB será o gestor estadual do Artesanato, Jucieux Palmeira, da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas. Ele foi indicado pelo Sebrae Nacional e pelo Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, para compor o Comitê Gestor do Prêmio TOP 100.
Para Jucieux, a participação paraibana junto ao grupo nacional será importante para levar ao Brasil as particularidades e identidade do trabalho dos artesãos do estado e também de outras regiões. Ele reforça que o intuito é valorizar cada vez mais esses empreendedores e mostrar suas potencialidades. “O Sebrae/PB recebe com muita alegria esse reconhecimento. Está presente nesse Top 100 é o resultado do trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo desses anos, junto com o governo do estado, unificando as informações, identicidade cultural e compromisso com o artesanato paraibano”, acrescentou Jucieux Palmeira.
Ele ainda reforçou que a participação da Paraíba na condução desse processo reforça o protagonismo do estado na valorização da cultura popular e fortalecimento da economia criativa. “Ter essa representatividade nacional, atuando de forma comprometida e estratégica junto aos artesãos, contribuindo com a política de ações de forma direta no nosso país. Com isso, vamos trazer mais visibilidade aos artesãos e mostrar que a Paraíba está alinhada a esse trabalho”, disse o gestor.