ASN PB
Compartilhe

Sebrae Paraíba abre inscrições de programa gratuito para impulsionar crescimento de pequeno negócio

Novo ciclo do Brasil Mais-ALI tem vagas limitadas e atenderá empresários de quatro agências regionais
Por Redação
ASN PB
Compartilhe

O novo ciclo do Brasil Mais-ALI, programa gratuito desenvolvido pelo governo federal com apoio do Sebrae, já está selecionando empresários interessados em participar da iniciativa, que busca auxiliar empreendedores a aumentarem a produtividade e competitividade de seus negócios. As inscrições podem ser feitas através do portal do programa na internet (https://brasilmais.economia.gov.br/) até o dia 18 deste mês. As vagas são limitadas.

-

No estado, a expectativa é que sejam atendidos, neste terceiro ciclo do programa, 264 empresários que atuem no setor do Comércio. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, o Brasil Mais-ALI será realizado em quatro agências regionais do Sebrae: João Pessoa (Bairro dos Estados e Sul), Campina Grande e Patos. O ciclo terá duração de quatro meses. “Caso as vagas neste ciclo se encerrem, o empresário já fica cadastrado para o próximo”, afirmou.

-

No período de participação do projeto, o empreendedor terá acompanhamento de um agente local de inovação (ALI), que aplicará e conduzirá junto com o empresário uma metodologia com foco em inovação, que poderá auxiliar no aumento da produtividade. No último ciclo, encerrado neste mês, 272 empresários paraibanos atendidos. As três principais áreas trabalhadas foram marketing e vendas, gestão e finanças.

-

A maioria das pequenas empresas paraibanas entende que inovar é uma questão de sobrevivência, principalmente neste momento delicado que vivemos com a pandemia Covid-19. Eles também reconhecem que o Sebrae dispõe de programas, a exemplo do Brasil Mais-ALI, que podem auxiliá-los, por meio de ferramentas de planejamento, consultoria tecnológica, capacitação e acompanhamento, para que sua empresa possa aumentar a produtividade, a competitividade e alcançar melhores resultados”, avaliou a analista técnica do Sebrae Paraíba.