ASN PB
Compartilhe

Sebrae lança programa gratuito de consultorias para empreendedores do curimataú e seridó paraibano

Impulsiona Varejo Serra da Palmeira vai beneficiar, inicialmente, 40 pequenos negócios da região. Objetivo é contribuir com a produtividade e competitividade dessas empresas
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

Quarenta empreendedores, de cinco municípios do seridó e curimataú da Paraíba, foram selecionados para participar da primeira edição do programa “Impulsiona Varejo Serra da Palmeira”, criado pelo Sebrae/PB para estimular a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios da região. Desenvolvida através de uma parceria com a CTG Brasil, a metodologia do programa é baseada em consultorias individuais e coletivas, que serão realizadas ao longo dos próximos três meses.

Segundo o gerente regional do Sebrae/PB em Araruna, Marcílio Santos, o programa vai beneficiar pequenos negócios dos municípios de Picuí, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, São Vicente do Seridó e Baraúna. Durante o evento de lançamento, realizado em Picuí, os participantes que aderiram ao programa conheceram os detalhes da metodologia do Impulsiona Varejo, cuja carga horária total será de seis horas de atividades.

Entre os aspectos que serão trabalhados durante as consultorias, individuais e coletivas, estão o atendimento ao cliente, planejamento de vendas, organização e limpeza e controle financeiro. O objetivo é que, ao final do programa, os empreendedores e suas empresas tenham conseguido aumentar sua produtividade e lucratividade no mercado, através da eficiência e do bom atendimento.
“Através dessa metodologia, nós vamos realizar avaliação e intervenção no ambiente das empresas selecionadas, trabalhando os quatro aspectos já citados. Durante o lançamento desta terça-feira (27), já apresentamos os resultados dos diagnósticos online, realizados com os candidatos selecionados, e nesta quarta-feira (28) já iniciamos as primeiras consultorias individuais. O programa e suas consultorias serão uma oportunidade para que as empresas possam melhorar seu desempenho, seus rendimentos e, também, possam atender o cliente com melhor qualidade”, explicou Marcílio Santos, ao destacar que mais 40 pequenos negócios da região ainda serão beneficiados pelo programa nos próximos meses.