O Sebrae/PB lançou, nesta terça-feira (30), o Programa de Empreendedorismo Técnico Profissional (EmpreenderTec), em João Pessoa. Os beneficiados serão professores e alunos da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo é levar conhecimento, por meio de capacitações, e despertar o interesse dos participantes em ter o próprio negócio e saber mais sobre o funcionamento e oportunidades nas pequenas empresas.
Neste primeiro momento serão beneficiados 200 estudantes da escola técnica de saúde da UFPB, além dos professores. Eles vão participar de atividades gratuitas, que compreende uma Jornada de Desenvolvimento, por cerca de quatro meses. “O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Escola Técnica de Saúde da UFPB e o Sebrae. Consiste em promover o entendimento do empreendedorismo como promotor de oportunidades de negócios e o desenvolvimento de competências e habilidades em vários âmbitos, em um processo de formação interdisciplinar, com execução de uma jornada de capacitação para alunos e professores, com soluções gamificadas, aprendizagem ativa, aprendizagem baseada em projetos e no empreendedorismo social, criativo e colaborativo”, explica a analista técnica do Sebrae/PB, Humara Medeiros.
As aulas devem começar em junho e serão ministradas no Campus I da UFPB, na capital. Na programação constam cursos de curta duração nas áreas de planejamento, marketing, finanças, mídias sociais e cooperativismo. O intuito é fazer com que os alunos e professores desenvolvam habilidades empreendedoras, aliando conhecimento técnico e prática. “Serão diversos conteúdos do universo do empreendedorismo que com certeza vão trazer possibilidades para todos, principalmente para os estudantes. Completada esta primeira etapa nós vamos avaliar os próximos passos do programa”, acrescentou a analista.
-
-