ASN PB Atualização
Compartilhe

Sebrae e Prefeitura de Sousa promovem palestra sobre inteligência emocional

Evento aconteceu nesta segunda-feira (30) e teve o objetivo discutir os desafios de carreiras profissionais no contexto da educação
Por Epitácio Germano
ASN PB Atualização
Compartilhe

Com o propósito de fomentar o conhecimento e estimular uma nova visão com foco no desenvolvimento de diferentes habilidades, o Sebrae/PB e a Prefeitura de Sousa, no sertão do estado, promoveram o II Encontro Pedagógico. O encontro aconteceu na segunda-feira (30) e teve como público-alvo professores e profissionais diversos que atuam no contexto da educação local.

Entre os destaques da programação aconteceu a palestra com tema “Cuidar de quem cuida: inteligência emocional e propósito no dia a dia”, realizada por Marileide Azevedo, que é treinadora comportamental e trabalha com ações de desenvolvimento humano e bem-estar integral. Ela abordou reflexões voltadas à construção de carreiras no ambiente de ensino e enfatizou a importância do propósito na consolidação de resultados.

De acordo com a gestora de educação e inovação da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Sousa, Juliene Fernandes, a participação da instituição no evento reforça o compromisso estratégico com a educação como um motor de transformação social e de desenvolvimento territorial. “Ao apoiar essa discussão sobre inteligência emocional, especialmente, direcionada ao ambiente dos professores, o Sebrae contribui para fortalecer as competências socioemocionais essenciais desses profissionais, que consequentemente impactam na qualidade da educação. Isso reflete no ambiente da aprendizagem dos nossos jovens e por isso a necessidade”, disse.

Ao destacar o momento como uma oportunidade de conhecimento para os profissionais, a secretária de Educação de Sousa, Bruna Veras, enfatizou que a parceria junto ao Sebrae é fundamental para discussão de questões relacionadas ao planejamento da profissão, bem como ações voltadas à construção de metas e resultados. “Essa parceria é de extrema importância, uma vez que o Sebrae chega para somar. O Sebrae tem um portfólio de profissionais competentes e trata-se de uma instituição que trabalha com foco na orientação, mostrando qual caminho devemos seguir. A educação empreendedora é uma realidade e precisa ser discutida observando seus diferentes aspectos”, comentou.

-