Valorizar a atuação dos pequenos negócios e reconhecer os resultados construídos pelos profissionais que atuam no mercado local. Esse é o objetivo do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional de Pombal, evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Pombal (ACEP), Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e que tem o apoio do Sebrae/PB. A solenidade que indicará os destaques de 2022 será realizada no Garden Recepções e Eventos, com início previsto às 19h30.
Além da presença já confirmada do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, o momento deve contar com a participação de representantes de mais de 400 empresas, assim como empreendedores, convidados e profissionais da imprensa.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Lúcio Wolmer, o evento é uma ocasião que colabora para o fortalecimento do empreendedorismo. “É um evento que possui uma grande mobilização em reconhecimento da atuação de empresas e profissionais que prestam serviços em Pombal e o Sebrae participa desse momento como um importante apoiador para incentivar o ambiente de negócios. Essa premiação existe há mais de 30 anos e a cada edição cresce ainda mais a expectativa pelos resultados”, disse.
Nesta edição, o Prêmio Destaque Empresarial e Profissional de Pombal teve o seu processo de votação feito de forma online, sendo desenvolvido a partir da divisão dos segmentos econômicos em cerca de 70 categorias. Todo o procedimento foi efetuado por meio de uma plataforma digital com a apresentação de informações destacando a atuação de cada profissional e ramo empresarial ao público.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

