Como o empreendedor pode buscar o caminho do protagonismo e do sucesso? É sobre isto que a empresária Natália Martins, mais conhecida como Natália Beauty, que estará nesta edição do Sebrae Pró Business, abordará durante sua palestra. O evento, que será realizado pela Luz Criações com apoio do Sebrae/PB nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Pedra do Reino, é um dos maiores da região sobre empreendedorismo e inovação.
A empresária, que se tornou conhecida pelos serviços, produtos e cursos presenciais e online de design (micropigmentação) de sobrancelhas e lábios, destacou que, em sua palestra, pretende mostrar o caminho do protagonismo e do sucesso para cada empreendedor, esclarecendo que é possível encontrar soluções mesmo quando há problemas. “Todos nós empreendedores encontramos, inevitavelmente, tanto na vida pessoal quanto profissional. Autorresponsabilidade, inspiração, ideias, ações, planejamento, marketing, branding, inovação e gestão são alguns pontos que vamos discutir na palestra”, enumerou.
Ela explicou, também, que, cada vez mais, os clientes buscam conexão e qualificação, com produtos e serviços que façam sentido para eles. “Eu costumo dizer que o mercado não está saturado de profissionais de beleza, e sim saturado de clientes em busca de profissionais qualificados. E isso acontece em qualquer segmento, não só no mercado de beleza. Empreender é você admitir que não sabe a resposta, mas é confiante o suficiente para acreditar que vai descobrir ao longo do caminho. A surpresa, então, ocorre ao longo de toda a jornada, conforme você descobre novas respostas, novas soluções e se depara com novas oportunidades”, enfatizou.
Sobre a própria experiência enquanto empreendedora, que atualmente fatura milhões de reais, Natália Beauty disse que acredita que todos são capazes de realizar seus sonhos. “A minha experiência, força, dedicação, talento, resiliência, foco, persistência, determinação, estratégia e garra são inspirações para outros empreendedores serem únicos, diferentes, inovadores e, com isso, se destaquem no mercado, tenham sucesso e voem. Se eu consegui, todos conseguem. Não existe limite para nós, por isso é importante buscar o próximo nível, o próximo passo, uma nova visão, um novo desafio, de forma estruturada, mas ao mesmo tempo ousada”, frisou.
O evento – O Sebrae Pró Business chega a sua quarta edição neste ano, com destaque para palestrantes como o professor, escritor, empreendedor e mentor de negócios, Joel Jota, reconhecido por ajudar dezenas de empresas a faturarem milhões de reais; o jogador de futebol e capitão do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, Cafu; o estrategista digital e um dos profissionais mais contratados pelo país para falar sobre marketing para MPEs, Rapha Falcão; e a jornalista, escritora, palestrante e ativista humanitária, Mariah Morais.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: http://sebraeprobusiness.com.br/. A gerente de educação empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros, afirmou que o evento tem buscado sempre, em suas edições, trazer nomes que agreguem valor ao público empresarial e também aqueles que estão começando seus negócios ou mesmo planejando algo ainda.
“A premissa deste evento é que possa atender a um público diverso, por isso dois dias de eventos, seis horas de palestras e temas diversos com perfis de palestrantes diversos. Então, quem já tem seu negócio, mesmo que consolidado, este evento é fundamental, pois estamos trazendo o que tem de mais solicitado do mercado hoje, e ainda exemplos de empreendedores paraibanos para nos inspirar”, salientou.
Sebrae 50 + 50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.