ASN PB
Compartilhe

Marketing para empreendedores e desfile regional estão na programação da FINCC que começa nesta sexta-feira (6)

Evento será realizado até domingo (8), em João Pessoa, com palestras, exposições e oficinas voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

Investir no marketing deve estar no plano de toda empresa e nos pequenos negócios não é diferente. E é possível fazer isso a um custo quase zero. Este será um dos temas das palestras que integram a programação da 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), que será realizada pelo Sebrae/PB, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A programação do evento, que é gratuito, começa nesta sexta-feira (6) e segue até domingo (8).

Quem vai mostrar aos empreendedores que é possível investir no marketing de maneira estratégica e a custo baixo, gerando bons resultados, é o membro do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae e empresário de tecnologia, Alexandre Moura. “Temos como fazer isso desde que as pessoas tenham disciplina e entendam o ambiente que a gente tem propiciado pelas redes sociais e pela internet. A pessoa deve começar a fazer marketing desde o início do seu negócio. Vamos apresentar algumas ideias factíveis que já estão sendo utilizadas e dando certo”, explicou. A palestra dele acontece na sexta-feira, às 20h.

Complementando os debates sobre marketing e as oportunidades para o empreendedor investir nos seus negócios se beneficiando do cenário digital haverá ainda palestras com Janaína Camilo Costa e Jane Costa, do Sebrae Nacional, e Aladim Monteiro, diretor criativo de moda e fotógrafo.

Desfiles – Integrando a programação cultural da FINCC serão realizados desfiles de moda nos três dias do evento. Todos com temática regional, como coleções abordando cores e o artesanato da Paraíba e também de outros estados do Nordeste.

Chris Vilela, estilista e membro da Associação Paraibana do Vestuário, adiantou que haverá apresentações com peças inspiradas nos elementos do contraste das regiões paraibanas, como o litoral e o sertão. Além disso, foram utilizadas nas peças a renda renascença, crochê e algodão orgânico produzidos no estado. “Minha coleção tem uma parte com algodão colorido orgânico, produzido na Paraíba, e o nosso contraste de um litoral tão azul e um sertão tão seco. Tem outra coleção que assino onde foi trabalhado o crochê, da associação de crocheteiras de Boqueirão”, detalhou.

A FINCC – Devem participar da feira 400 expositores distribuídos em 100 estandes, com negócios de várias cidades do Nordeste. As atividades serão abertas ao público, das 16h às 21h. A programação completa e mais informações, no link.

Fórum Internacional de Cidades Criativas – Também integra esta edição da FINCC o Fórum Internacional de Cidades Criativas, que será no dia 6 de outubro. Entre os palestrantes que vão discutir as potencialidades da economia e negócios criativos, além de apresentar experiências, estarão especialistas vindos da França, Colômbia e México.