ASN PB
Compartilhe

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025

Empreendedoras da Paraíba podem participar do concurso que vai reconhecer as melhores iniciativas de pequenos negócios em diversas categorias
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

As empreendedoras paraibanas estão convidadas a participar de mais uma edição do Prêmio SebraeMulher de Negócios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, pela internet, até o dia 15 de junho. Podem concorrer no concurso, proprietárias de pequenos negócios enquadrados como microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP), microempreendedora individual (MEI) com CNPJ e com, no mínimo, um ano de abertura de empresa.

As inscrições gratuitas e o regulamento completo estão disponíveis no site do evento:https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios. Conforme o regulamento, podem participar empreendedoras formalizadas cujo faturamento anual não ultrapasse R$ 4.800.000,00. O prêmio está dividido em cinco categorias: pequeno negócio, produtora rural, MEI, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais.

A premiação será realizada por etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira etapa, serão escolhidas até cinco candidatas de cada unidade da federação. As selecionadas irão disputar a etapa regional com as demais empreendedoras dos estados correspondentes a sua região. Na sequência, as vencedoras dessa segunda fase participarão da grande final, na etapa nacional.

Entre os critérios de avaliação no concurso estão a gestão do negócio e a história da empreendedora. Para Ana Maria Mota, analista e gestora do Prêmio SebraeMulher de Negócios na Paraíba, a premiação é uma oportunidade para as empreendedoras mostrarem o potencial das suas empresas, a jornada de construção do negócio e também uma forma de valorizar e homenagear as empresárias paraibanas.

“A premiação valoriza a capacidade de liderança, inovação e gestão de mulheres à frente de pequenos negócios que geram impacto económico e social nas suas comunidades”, comentou Ana Maria.