Com o propósito de incentivar o empreendedorismo e garantir a disponibilidade de serviços gratuitos à população, o Sebrae/PB tem atuado em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), por meio de ações através do Centro Integrado da Justiça Social (Cijus). O espaço, que fica localizado na cidade de João Pessoa, na capital do estado, também conta com outros serviços de instituições parceiras para atender o público e promover o acesso à cidadania.
O atendimento no Cijus é realizado através de um analista disponibilizado pelo Sebrae. Entre os serviços ofertados pela instituição estão orientações para quem deseja empreender e se formalizar como Microempreendedor individual (MEI) e nas demais categorias, consulta sobre a situação cadastral do CNPJ, diagnóstico empresarial para consultorias de gestão e inovação, cursos, além de informações sobre como ter acesso às linhas de crédito e financiamento.
Segundo a analista técnica do Sebrae/PB, Rosário Brito, a parceria visa contribuir com o processo de incentivo ao empreendedorismo no estado e ampliar o acesso da população aos serviços de atendimento da instituição. “É uma oportunidade de buscar orientação sobre abertura de negócios e de como empreender de forma planejada, para que o risco de fechamento da empresa seja reduzido, assim como ter conhecimento sobre cursos e consultorias, visando ações de melhoria e a implementação de ferramentas, que possam contribuir com o crescimento empresarial”, disse.
Ainda de acordo com Rosário Brito, a missão do Sebrae consiste em apoiar os pequenos negócios e incentivar o desenvolvimento econômico no território estadual. “Além de fomentar o empreendedorismo, o Sebrae tem como missão promover o processo de competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, concluiu a analista.
Atendimento – O Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) fica localizado na Avenida Dom Pedro I, 247, no Centro (esquina vizinha ao Shopping Tambiá). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (83) 3533-6193.