Mais de 90 mulheres participaram do evento “Empreenda com estratégia – Conexão, posicionamento e transformação”, realizado na terça-feira (30), na agência regional do Sebrae/PB no bairro do Catolé em Campina Grande. A mentora de negócios Suelen Corrêa, apresentou o evento, com palestras sobre os conceitos do empreendedorismo, estratégia e inovação.

Segundo os realizadores, o evento conecta as mulheres de diversos segmentos, da beleza, alimentação, papelaria, dentre outros para transformar os ambientes e mentes empreendedoras. O movimento foi articulado, pensado e aprovado pelo Sebrae com a mentora Suelen para realizar o sonho de unir diversas mulheres com o propósito para o crescimento intelectual.
A palestra inicial foi da analista técnica da agência do Sebrae, Heloísa Mirelli, que mostrou como os conceitos de inovação e estratégia funcionam quando aplicados nos negócios locais. Antes de se aprofundar no assunto, ela ofertou às participantes os cursos de Ensino à Distância (EAD) gratuitos, além de presentear a todas um desconto de 50% para participar do Ideas Summit, evento de Inovação que será realizado na próxima semana. Outra promoção foi articulada para as interessadas participarem do Fórum de Negócios Experience All Stats, que será realizado de 27 a 29 de novembro em Natal (RN).

“Todos esses brindes são verdadeiros estímulos para elas se entenderem e atuarem como empreendedoras. Eu quero agradecer a Suelen por ter se conectado com tantas mulheres, o que abriu portas para que outras chegassem até nós. Essa atmosfera de uma mulher que abre portas para outras é muito legal. Falar sobre empreendedorismo com estratégia e inovação para tantas mulheres é algo que me realiza enquanto profissional. E foi isso que fizemos aqui, reunimos mulheres empreendedoras para estimular umas as outras”, falou Heloísa.
A empreendedora de Campina Grande, Adna Alves, da empresa Preciosa Trinity, de roupas voltadas ao público feminino, com valores espirituais nas vestimentas. “Estou aqui hoje elevando meus conhecimentos de quem sou como mulher, trazendo à consciência para galgar novos caminhos. Nossa loja hoje está fechada, mas por um motivo excelente, que é o crescimento intelectual, não só para nós, mas para oferecermos aos clientes. Estamos aqui porque acreditamos no Sebrae e na força de transformar nossos negócios”, falou.
Suelen ressaltou ainda que este movimento reunirá todas as áreas num só lugar. “As mulheres hoje são responsáveis pelo maior número de Cadastros Nacionais da Pessoa Jurídica (CNPJs), mas muitas ainda não se posicionam, não têm suas marcas definidas e o evento propõe uma união para que elas não só sejam boas, mas que elas apareçam como boas. Vamos incentivar, promover, ajustar e trazê-las para o mercado de trabalho, para ser uma vitrine digital”, concluiu.