Ressaltar a importância da liderança feminina no universo do empreendedorismo, de modo a incentivar uma maior participação das mulheres no ambiente de negócios do Curimataú paraibano. Essa é a proposta do Sebrae/PB, que vai promover na região um ciclo de palestras, com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser: a habilidade feminina de empreender”. De acordo com o cronograma, a primeira palestra será realizada nesta terça-feira (23), na cidade de Arara.
Conforme a gerente regional do Sebrae/PB em Araruna, Heloísa Diniz, a palestra será promovida na Câmara Municipal de Arara, a partir das 14h. Em seguida, no dia 14 de setembro, a capacitação vai ocorrer no município de Casserengue, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisencar), também às 14h.
Por fim, na tarde de 17 de setembro, a capacitação chega ao município de Picuí. Na cidade, a palestra vai ocorrer na casa de eventos Polo Fest, em parceria com o grupo Florescer Mulher, que desenvolve um projeto solidário de incentivo e apoio ao empreendedorismo e a autonomia feminina.
Entre os conteúdos que serão abordados nas capacitações, de acordo com o Sebrae, estão o panorama sobre empreendedorismo feminino no Brasil; a superação da mulher no mercado de trabalho; motivos para empreender; características de uma atitude empreendedora; e empreendedorismo feminino na área de vendas.
“As palestras que serão realizadas são muito relevantes para o ambiente de negócios, uma vez que vão destacar a importância da liderança das mulheres no mundo do empreendedorismo. Além disso, as capacitações também vão ressaltar a representatividade feminina nas mais diversas atividades econômicas, através do empoderamento feminino diante dos desafios e das transformações da nossa sociedade”, acrescentou Heloísa Diniz.
Participe – Para mais informações sobre as palestras, assim como para a realização das inscrições, o público interessado pode entrar em conato com o Sebrae de Araruna por meio dos telefones (83) 99918-0578 e (83) 99985-9350.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

