Na sua 12ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) vai reconhecer a melhor foto publicada em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas. Os fotojornalistas poderão inscrever até três fotos do mesmo trabalho, se o conteúdo for uma série de reportagens. Já nos demais casos, apenas uma foto deve ser inscrita. Para concorrer, as imagens devem ter sido publicadas em uma matéria que aborde o empreendedorismo com foco nos pequenos negócios.
As inscrições do PSJ podem ser feitas pelos profissionais até o dia 9 de junho de forma on-line, por meio do site: https://premiosebraejornalismo.com.br/. Relevância do conteúdo da notícia e da fotografia, qualidade estética, originalidade, inovação e criatividade na abordagem visual do tema da matéria, por meio das fotos, estão entre os critérios avaliados para premiar o grande vencedor da categoria.
Além do Fotojornalismo, a premiação vai reconhecer também as melhores matérias em Texto, Áudio e Vídeo, e na categoria especial Jornalismo Universitário. O Sebrae sugere que os trabalhos inscritos na categoria Texto também sejam inscritos na categoria Fotojornalismo, pelos seus respectivos autores.
Assim como nos anos anteriores, a 12ª edição do PSJ será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.
Na etapa nacional, os vencedores das categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo serão premiados com um notebook. Dentre os quatro, será selecionado o vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que receberá também um celular de última geração – mesmo prêmio que será ofertado ao ganhador da categoria especial Jornalismo Universitário.
Sobre o PSJ
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma oportunidade para os profissionais de imprensa darem visibilidade aos conteúdos que produzem e serem reconhecidos pela excelência jornalística. Criado pelo Sebrae, a iniciativa tem o objetivo de prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira.